Mais de 47 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico, em Palmas

biometria 2013 TRE-PI

Os eleitores da 29ª Zona Eleitoral, em Palmas, têm até o próximo dia 14 de março para realizarem seu recadastramento biométrico e assim evitarem o cancelamento de seus títulos eleitorais, como ocorreu com mais de 16 mil eleitores de Araguaína, onde o recadastramento encerrou-se em 19 de dezembro de 2013. O atendimento é de 9 às 19 horas no Cartório Eleitoral da Capital,localizado na quadra 104 Sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao SETURB, e no posto de atendimento em Taquaralto, localizado próximo ao Restaurante Comunitário, com atendimento de 9 às 18h.

Segundo o Chefe do Cartório da 29ª Zona Eleitoral, Adielson Gonçalves, há uma preocupação com o grande número de eleitores que ainda não se recadastraram. A apenas poucos dias do término do prazo, somente 65% dos eleitores compareceram ao cartório para regularizar a situação. “Mais de 47 mil eleitores estão deixando para a última hora, o que pode provocar grandes filas e algum transtorno”, afirmou. Ele pontuou que muitas facilidades estão sendo empreendidas pelo TRE/TO. “O eleitor pode fazer o agendamento de seu atendimento por meio do site (www.tre-to.jus.br) durante 24 horas, estamos com um posto de atendimento em Taquaralto, no Shopping da Cidadania e no centro estamos com horário que facilita para o eleitor”. Adielson Gonçalves ressaltou ainda que os trabalhos de recadastramento iniciaram em abril de 2013, com ampla divulgação na mídia.

 

Biometria
A nova tecnologia, que será adotada pela Justiça Eleitoral do Tocantins nas eleições de 2014 em Araguaína e Palmas irá tornar o pleito eleitoral ainda mais seguro e rápido, uma vez que a identificação será por reconhecimento das impressões digitais, o que dificulta fraudes.
Para realizar o procedimento, o eleitorado deve levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço nos respectivos cartórios eleitorais. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte. Os eleitores que não se recadastrarem terão seus títulos cancelados.


Palmas
O eleitor que vota na região central da Capital pode realizar o Recadastramento Biométrico, no Cartório Eleitoral, localizado na quadra 104 Sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao SETURB.
Para o eleitor que vota na região sul, o cartório está localizado na Rua 10, ao lado do restaurante comunitário de Taquaralto, o posto tem horário diferenciado e funciona de segunda a sexta-feira.
Agendamento
O eleitor também pode agendar seu atendimento através do número 0800 6486 800 e também pelo portal: http://www.tre-to.jus.br/.

 

(MTT e GC)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido