Servidores do TRE-TO participam de palestra sobre Ética filosófica e prática

Servidores do TRE-TO partcipam de paléstra sobre ética

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a ética no cotidiano do trabalho, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participaram da palestra “Ética: uma visão filosófica e prática”, com a professora Lúcia Helena Galvão, na manhã desta sexta-feira (2/12).

Abrindo a palestra a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, falou sobre a reflexão a respeito do papel do servidor publico na sociedade. “Falar sobre ética é um exercício coletivo de pensar e refletir sobre atitudes humanas e suas consequências, além de ser um tema muito apropriado e atual, pois a humanidade vive um tempo de desesperança, precisamos fortalecer constantemente nossos princípios éticos e a integridade no serviço público” ressaltou.

Palestra

Durante a palestra a professora e filósofa, Lúcia Helena Galvão, citou pensadores como Tomás de Aquino, Aristóteles, Kant, Platão, Descartes, Nietzsche e muitos outros para falar sobre a condição humana e o que é ser ético atualmente.

Segundo Lúcia Helena, para sabermos o que é uma conduta ética basta universalizar a ação e perguntar a si mesmo “se todos fizessem o que eu estou fazendo qual será a consequência para a humanidade. Por exemplo, se todo mundo pede um livro emprestado para o amigo e não devolve viveremos numa sociedade em que ninguém mais emprestará livros, ou será solidário” explica.

“Falar sobre ética nos proporcionou uma reflexão profunda dos nossos hábitos e atitudes para buscamos sempre agir dentro dos princípios éticos e morais” explicou o assessor de planejamento da Diretoria Geral, José Atílio Beber.

Para a assessora de Qualidade, Silvia Santos, com crise de valores que a sociedade vive hoje “essa palestra nos proporcionou uma boa reflexão tanto para a vida pessoal como profissional”, releva.

TRE-TO em Comunhão

A palestra faz parte da programação de fim de ano da atual gestão “TRE-TO em Comunhão” com atividades como premiação para os servidores que mais se destacaram, comemoração do dia da Justiça, confraternização entre os servidores, lanche coletivo e apresentação de coral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido