Busca por transferência do título de eleitor lidera atendimentos em Miracema

Busca por transferência do título de eleitor lidera atendimentos em Miracema

Busca por transferência do título de eleitor lidera atendimentos em Miracema
Eleitores durante atendimento da 5ª ZE de Miracema (Foto: Gabriela Almeida)

 

Além da transferência de domicílio, os eleitores têm até o dia 4 de maio para se alistar na Justiça Eleitoral, emitir a segunda via do título de eleitor e atualizar o cadastro. Por isso, o Cartório de Miracema também atenderá os eleitores, neste sábado e domingo (30/4 e 1º/5), das 11h às 18h.

A grande procura, na 5ª ZE, tem sido para transferência de domicilio eleitoral. Dos 498 atendimentos realizados nos dias 25 a 29/5, 266 títulos de eleitores foram transferidos, ficando a frente do número de alistamentos, que somam 148 atendimentos e por último, a revisão eleitoral, com 84 atendimentos.

Para a chefe de Cartório, Auryany Gonçalves, a movimentação na reta final do fechamento do cadastro segue tranquila. Ela acredita que a mobilização feita durante o fechamento da 4ª Fase da Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico atraiu muitos eleitores. “Apesar disso, os atendimentos devem aumentar nos últimos dias, por isso alertamos os eleitores que não deixem para a última hora e evitem as filas”, ressaltou.

A dona de casa, Weslaine Sodré, compareceu ao Cartório na tarde desta sexta-feira (29/5), para transferir seu título de eleitor, ela morava em Redenção no Pará, e reside em Miracema há dois anos. “Faço questão de votar nessas eleições, acho importante escolher as pessoas que irão nos governar”, disse.

Os municípios de Lajeado e Tocantínia também compõem a 5ª Zona Eleitoral de Miracema.

 

Gabriela Almeida – ASCOM – TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido