Comissão de Segurança Institucional se reúne com superintendente da Polícia Federal

Comissão de Segurança Institucional se reúne com superintendente da Polícia Federal

Comissão de Segurança Institucional se reúne com superintendente da Polícia Federal
Reunião na sede da PF, em Palmas

Cumprindo agenda de trabalho para as Eleições 2016, o presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho, e o inspetor de Segurança Institucional, Marcos Leôncio, se reuniram com o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno, na tarde desta quinta-feira (24/8), na sede da PF, em Palmas.

 

A reunião é mais um passo para fortalecer a parceria entre as forças policiais para garantir a ordem e a segurança dos eleitores, locais de votação às vésperas e no dia das Eleições. “A reunião é importante para a gente poder alinhar os procedimentos, já que a Polícia Federal vai contribuir com a segurança e com a regularidade das eleições. A nossa participação será tanto em termos de polícia ostensiva quanto também de polícia judiciária, lavrando os Termos Circunstanciados de Ocorrência e os flagrantes eventualmente ocorridos em razão dos crimes eleitorais”, destacou o superintendente da PF.

 

A visita faz parte da agenda de trabalho da CSI, que até o dia 31 deste mês se reunirá com todos os integrantes das forças de segurança que compõem a Comissão, visando reforçar a parceria para atuação durante o processo eleitoral, principalmente junto às comunidades indígenas, regiões com histórico de conflitos durante o pleito e demais cidades do interior do Estado.

 

Ontem pela manhã o presidente da CSI visitou o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins, Coronel Cláudio Alexandre de Almeida Freitas. À tarde a reunião aconteceu com o secretário de Segurança Pública (SSP), Cesar Roberto Simoni de Freitas.

 

A  CSI foi instituída pela presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, por meio da Portaria nº 96/2016, que tem por finalidade determinar a execução de ações e políticas de segurança para o bom andamento das Eleições 2016 em todo o Estado.

 

Comissão

A Comissão é formada por um integrante da Justiça Eleitoral, que a presidirá, e um integrante de cada uma das forças de segurança – Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que participarão de reuniões e planejamento das atividades inerentes às suas funções.

 

Cronograma:

30/08 – 15h - Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar

31/08 – 16h - Reunião com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros

 

Lília Mara – ASCOM/TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido