Contagem regressiva para o fim da Revisão Eleitoral e Biometria. TO desponta em 2º lugar no ranking do TSE

Contagem regressiva para o fim da Revisão Eleitoral e Biometria. TO desponta em 2º lugar no ranking do TSE

Fachada do TRE-TO

Faltando exatamente 30 dias para o encerramento da Revisão Eleitoral Obrigatória e Recadastramento Biométrico nas 12 Zonas Eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou balanço em que a Justiça Eleitoral do Tocantins encontra-se em segundo lugar no ranking nacional,  com 220.607 eleitores recadastrados e aptos ao voto biométrico, o que corresponde a 86,51% da meta estabelecida pelo TSE para o Tocantins (ano 2015/2016), que é recadastrar 255.009 eleitores até o dia 4 de março.

Outro dado importante divulgado pelo TSE, é que o Tocantins também alcançou hoje 60% do seu eleitorado apto ao voto biométrico. Atualmente o Estado tem 1.019.719 eleitores.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, destacou a importância dessa conquista. “Esses índices traduzem o trabalho em equipe, a dedicação e o compromisso de todos e servidores da Justiça Eleitoral com o eleitor do nosso Estado”.

Biometria

Esta é a quarta fase da revisão Eleitoral com coleta de dados biométricos no Tocantins e abrange 53 municípios. Para atendê-los, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins tem intensificado a divulgação através de rádios comunitárias e televisão, comunicados em carros de som, parcerias com as prefeituras, agentes de saúde, confecção de faixas, banneres, utilização das redes sociais (facebook e twitter) e também plantões durante o feriado de Carnaval e finais de semana. 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido