Eleitor que foi socorrido em Monte do Carmo agradece servidor que o salvou

Eleitor que foi socorrido em Monte do Carmo agradece servidor que o salvou

Eleitor que foi socorrido em Monte do Carmo agradece servidor que o salvou

Na manhã desta terça-feira (23/2), ao iniciar a rotina de trabalho, o servidor Glênio de Souza Sales, da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, recebeu no Cartório o senhor Leomar Louzani Batista, 56 anos, casado e pai de três filhos. O eleitor compareceu a unidade para agradecer ao servidor que o salvou e demonstrar sua gratidão, após se recuperar de uma parada cardiorrespiratória durante atendimento itinerante no município de Monte do Carmo, no dia 16 de fevereiro. 

No dia, Glênio Sales realizou os procedimentos básicos de reanimação, fazendo massagem cardíaca e ventilação na vítima. Segundo Glênio, as técnicas aplicadas foram aprendidas em uma capacitação que ele havia participado no Regional do Pará e foram fundamentais para manter a vítima a salvo até que os socorristas chegassem.

Glênio disse que ficou muito satisfeito por ter dado certo. “É um sentimento de dever cumprido”, ressaltou.

O ato heroico foi parabenizado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, durante a sessão do pleno. Na ocasião a presidente destacou a importância da realização de cursos de primeiros socorros.

A realização de cursos de primeiros socorros também é uma prática desenvolvida pela Justiça Eleitoral do Tocantins para preparar os servidores para atuar em casos de emergência. A última capacitação feita no TRE-TO foi em novembro de 2015.

Isadora Fontes (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido