Manutenção de sistema pelo TSE suspende plantões da Revisão Eleitoral para este fim de semana

Manutenção de sistema pelo TSE suspende plantões da Revisão Eleitoral para este fim de semana

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) informa que os plantões da Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico previstos para ocorrer nas zonas eleitorais neste fim de semana (27 e 28/2), foram cancelados. O motivo é a manutenção do banco de dados do Cadastro Nacional de Eleitores, que será realizada nacionalmente por equipe técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exatamente nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro. O trabalho técnico terá início às 21 horas desta sexta-feira (26) e encerrará às 21h do domingo (28).

A ação indisponibilizará o sistema ELO (Utilizado na revisão e recadastramento) e a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral em todas as zonas eleitorais do país.

Levando em consideração a reta final da Revisão Eleitoral, que encerra no próximo dia 4 de março, tão logo tomou conhecimento do trabalho do TSE, a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, solicitou em ofício ao ministro Dias Toffoli o adiamento da manutenção. A impossibilidade da prorrogação foi informada à presidência nesta quarta-feira (24).

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins reforça que o atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (29). Os eleitores das 12 zonas eleitorais que ainda não atenderam à convocação para a Revisão Eleitoral Obrigatória devem procurar o cartório da sua ZE o mais breve possível. O prazo é improrrogável e quem não se recadastrar terá o título de leitor cancelado.  

Kézia Reis (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido