Zona Eleitoral de Miranorte aposta em estratégia ousada para atrair eleitores

Zona Eleitoral de Miranorte aposta em estratégia ousada para atrair eleitores

Para mobilizar os eleitores de Miranorte, os servidores da 28ª Zona Eleitoral apostaram numa estratégia ousada para atrair aqueles que ainda não fizeram a Revisão Eleitoral obrigatória e o Recadastramento Biométrico. Os servidores visitaram o comércio local, distribuíram panfletos, afixaram cartazes e se reuniram com autoridades municipais, sindicatos e igrejas, que também apoiaram a causa.

O trabalho duro realizado por eles deu tão certo que levou a 28ª ZE ao primeiro lugar no ranking da Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico, que está com 78,15% concluídos. “Os resultados obtidos de janeiro a fevereiro foram maiores nos atendimentos itinerantes dos municípios de Dois Irmãos, Rio dos Bois e Barrolândia” revela o chefe de cartório Michel Azevedo.

Para reforçar e principalmente incitar a conscientização da população quanto à importância da Revisão Eleitoral foi necessário arregaçar as mangas e percorrer todos os bairros, tendo contado direto com o eleitor, cumprimentá-lo e conversar com ele a respeito da importância do título eleitoral, assim como das implicações para quem não o fizer. “Os eleitores foram receptivos e avaliaram bem nossas ações, uma vez que eles passaram a conhecer a importância do título eleitoral e sua utilização para além do acesso às urnas” explicou Michel. 

A equipe da 28ª ZE também visitou órgãos públicos, escolas e trabalhadores rurais que moram nos assentamentos divulgando os locais de atendimento.

Os atendimentos itinerantes aconteceram nos municípios de Dois Irmãos, entre os dias 30/1 e 5/2; em Rio dos Bois, entre os dias 11 a 13/2 e em Barrolândia, entre os dias 15 a 21/2.

Servidores

Participaram da ação os servidores, Michel Azevedo, chefe de cartório; Júlia de Souza, auxiliar eleitoral; e os colaboradores Denys Carvalho, Emily Sousa, Fabiana Dorneles, Matheus Matos e Aline Sobral.

Eles mobilizaram todos os municípios que fazem parte da ZE de Miranorte: Barrolândia, Dois Irmãos,  Miranorte e Rio dos Bois.

Certificação

O Cartório Eleitoral de Miranorte é o primeiro do interior, em âmbito nacional, a conseguir a certificação de qualidade ISO 9001, nos processos de Inspeção nas Zonas Eleitorais e Atendimento ao Eleitor, avaliados pelo Instituto Totum por meio de auditoria externa, em maio de 2015. Com isso, a Justiça Eleitoral ampliou a excelência certificada dos serviços oferecidos à sociedade. Desde 2005, os processos que compreendem a realização das eleições já têm esse reconhecimento.

 

Escrito por: João Batista Araújo (estagiário Ascom/TRE-TO)

Revisado por: Gabriela Almeida (jornalista)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido