Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas se reúne para verificar detalhes para as Eleições 2016

Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas se reúne para verificar detalhes pa...
Lucas Nascimento - ASCOM - TRE-TO

 

No dia das eleições, 2 de outubro, a Justiça Eleitoral adota um importante mecanismo para atestar a segurança do voto. Trata-se da Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, onde duas urnas são sorteadas e passam por criteriosa avaliação durante o período de votação, inclusive com uma equipe de auditores do Tribunal Superior Eleitoral, que verificam as funcionalidades dos sistemas e atestam sua segurança.

Para traçar os detalhes para o funcionamento e a agenda de trabalho da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (21/7), com a presença da presidente da Comissão, a juíza Silvana Parfeniuck, a diretora-geral substituta, Cristiane Boechat, o coordenador de infraestrutura, Valdenir Júnior, Maria Zita Vilela, Ana Machado Catapan e Carolina Gesta Queiroz.  

Durante a reunião, os servidores do TRE-TO apresentaram à juíza Silvana Parfeniuk os trabalhos realizados nos pleitos anteriores, ressaltando a importância da participação e fiscalização dos sistemas e a transparência dos trabalhos por meio da divulgação na imprensa e da participação popular. Ainda ficou definido que a solenidade de instalação da referida comissão acontecerá na próxima sexta-feira (29/7), às 15h30, no auditório do TRE-TO.

Composição

A Comissão é composta pela juíza de direito Silvana Maria Parfieniuk, titular e Antiógenes Ferreira de Souza, suplente. Cristiane Boechat e Carolina Gonçalves, representando a diretoria-geral do TRE-TO. Valdenir Júnior e Fernando Ebrahim, representando a secretaria de Tecnologia da Informação. Maria Zita Vilela Dias e Aimone Márcia Bandeira, representando a Secretaria Judiciária e Gestão da Informação. Ana Machado Catapan e Tiago Ferreira Balduíno, representando a Corregedoria Regional Eleitoral. 

 

Lília Mara - ASCOM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido