Eleições 2016: Treinamento em Sistemas Eleitorais encerra capacitação para servidores das 35 Zonas Eleitorais

Eleições 2016: Treinamento em Sistemas Eleitorais encerra capacitação para servidores das 35 Zonas Eleitorais

Eleições 2016: Treinamento em Sistemas Eleitorais encerra capacitação para servidores das 35 Zon...
Ulisses Jardim faz encerramento do treinamento em Sistemas Eleitorais para os servidores das 35 ZEs (fotos: Lucas Nascimento)

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins encerrou, na tarde desta sexta-feira (22/7), o treinamento preparatório para as Eleições 2016 com os servidores das 35 zonas eleitorais.  O evento, que acontece desde a segunda-feira (18/7), visa capacitar os servidores sobre os sistemas administrativos internos, atendimento ao público, sustentabilidade, treinamento de mesários, apuração das urnas e demais informações pertinentes ao pleito.

 

Marcele Dresh, da 27ª ZE de Wanderlândia, recém aprovada em concurso público da Justiça Eleitoral vai participar do processo eleitoral pela primeira vez e disse que as informações recebidas foram muito importantes. “Não tinha noção nenhuma dos sistemas. Tive  uma visão geral de tudo que precisa ser conhecido. Foi bem proveitoso. Minha expectativa é que tudo dê certo”, disse.

 

Já Ulisses Jardim, servidor de TI lotado na seção de Redes e Segurança de Computadores, que ministrou a última palestra do curso, ressaltou a importância do treinamento para garantir a segurança no dia do Pleito. “Hoje transmitimos informações sobre o JE Connect e transportador, que são ferramentas importantes, pois garantem a celeridade do processo eleitoral e a totalização dos dados com segurança. É importante transmitir esses conhecimentos para que eles sejam utilizados com segurança para não acontecer nenhuma intercorrência no dia das eleições”, explicou.

 

Em setembro os servidores retornarão a Palmas para mais uma etapa do treinamento para as Eleições 2016, desta vez o assunto abordado será: Sistemas Eleitorais. Em outubro será realizado treinamento sobre Prestação de Contas Eleitorais.

 

Lília Mara - ASCOM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido