27 representantes de TI do Brasil estarão em Palmas para avaliar as funcionalidades do JE Connect

27 representantes de TI do Brasil estarão em Palmas para avaliar as funcionalidades do JE Connect

27 representantes de TI do Brasil estarão em Palmas para avaliar as funcionalidades do JE Connect
Testes são realizados para garantir mais segurança ao pleito (Foto: Lucas Nascimento)

Nesta quinta-feira (30/6) e sexta-feira (1º/7), técnicos em informação de 27 Tribunais Regionais do Brasil estarão em Palmas para finalizar os preparativos de aperfeiçoamento do JE Connect: um sistema de informação que agiliza a transmissão do resultado das eleições.


A reunião de abertura acontecerá às 9 horas desta quinta-feira (30/6), no anexo I do Tribunal Regional Eleitoral. Na ocasião serão apresentados relatórios do desempenho do sistema, a emissão do novo conceito do JE Connect e do plano de contingência nacional para a solução.


Os testes no sistema JE Connect foram realizados de segunda (27/6) à quarta-feira (29/6), com 14 integrantes do Comitê Gestor do JE Connect. Sobre os trabalhos o servidor Robson França, do TRE de São Paulo, disse que “cada vez mais a segurança será aperfeiçoada com a construção de ferramentas para que os TREs trabalhem de forma otimizada, facilitando o acesso para todos”.


Para o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas do Tribunal, Alysson Bruno, “os testes no sistema JE Connect encerram o melhoramento do sistema para as eleições 2016, proporcionando mais segurança e facilitando a geração dos kits do JE Connect”.

JE Connect

O sistema JE Connect foi desenvolvido no TRE-TO em 2008 e aprimorado em 2010, em parceria com outros Tribunais Eleitorais. A partir de 2012, conforme a Portaria do TSE 334, o JE Connect se tornou padrão da Justiça Eleitoral.


A praticidade do sistema está na característica de que pode ser transportado em um pendrive. Com isso, há mais garantias de uma rápida e segura apuração e divulgação total dos votos, que podem ser enviados a partir de qualquer computador conectado ao Tribunal Eleitoral, em rede Virtual Private Network (VPN).


Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido