Eleitores procuram o Cartório de Guaraí para regularização do título

Eleitores procuram o Cartório de Guaraí para regularização do título

TRE-TO Eleitores procuram o Cartório de Guaraí para regularização do título

Mais de 30% dos atendimentos realizados, nos últimos três dias, na Zona Eleitoral de Guaraí, foram para revisão eleitoral. Falta apenas um dia para quem precisa regularizar o título de eleitor, o prazo final termina nesta quarta-feira (4/5).

Apesar da mobilização realizada durante a 4ª Fase do Recadastramento Biométrico, o número de eleitores, que buscam atendimento para regularização do título, surpreendeu os servidores do Cartório de Guaraí.

“Muitos eleitores têm procurado o Cartório para a revisão eleitoral, dos 106 atendimentos realizados nos últimos três dias, 33 foram para a atualização de cadastro. Esperávamos que esse número fosse menor”, explica o analista judiciário, Helder Duarte.

O autônomo, Joel Santos, ficou sem votar na última eleição, por isso ele compareceu ao Cartório, na manhã desta terça-feira (3/5), e pagou a multa (no valor de R$ 7,00) para regularizar seu título de eleitor. “Além de cumprir meu dever de cidadão, também era necessário regularizar meu titulo de eleitor, pois sem ele, eu ficaria impossibilita até de pegar empréstimo no banco”, revela.

Os moradores de Fortaleza do Tabocão, Presidente Kennedy e Tupiratins também devem procurar a Zona Eleitoral de Guaraí, município sede, para regularizar sua situação. 

Gabriela Almeida – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido