Justiça Eleitoral realiza palestra no município de Santa Tereza

Justiça Eleitoral realiza palestra no município de Santa Tereza

A equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) ministrou palestra sobre o processo eleitoral e as novas regras que entram em vigor nas eleições deste ano, no Centro Comunitário, do município de Santa Tereza do Tocantins, na noite desta segunda-feira (30/5).

 

O convite para ir até a comunidade falar sobre a reforma eleitoral partiu da Paróquia de Santa Tereza. “Em virtude da proximidade das eleições municipais, a Igreja também se preocupa com o futuro da nossa cidade, a começar pela formação dos eleitores conscientes. Por isso, os esclarecimentos sobre o processo eleitoral, a computação dos votos, a segurança das urnas eletrônicas e a compra de votos são muito importantes para o cidadão”, explicou o administrador paroquial, padre João Paulo Veloso.

 

A audiência pública com a população de Santa Tereza foi dirigida pelo coordenador  de Gestão da Informação, Denilson Mariano de Brito. O evento durou cerca de duas horas, e contou com a participação de mais de 100 pessoas. “É muito importante que o cidadão saiba as atribuições do vereador e do prefeito para que ele possa cobrar após as eleições. O eleitor precisa ter consciência que o voto de qualidade pode mudar esse cenário de corrupção que o país enfrenta atualmente”, avaliou o servidor do TRE-TO.

 

O atendimento à comunidade vem sendo reforçado pela presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente. “Queremos dar total transparência no processo eleitoral, por isso este Tribunal se coloca à disposição de todas as instituições religiosas, escolas, faculdades, associações e ONGs. Nossa prioridade é esclarecer os eleitores sobre todas as mudanças e prazos nas eleições 2016, bem como formar eleitores esclarecidos e conscientes”.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido