Secretário de Tecnologia do TRE do Amazonas conhece sistemas da Justiça Eleitoral tocantinense

Secretário de Tecnologia do TRE do Amazonas conhece sistemas da Justiça Eleitoral tocantinense

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Rodrigo Camelo visitou nesta terça-feira (24/5) as dependências da STI e DataCenter do TRE-TO para conhecer o funcionamento dos sistemas. O local foi apresentado ao secretário do Regional amazonense pelo chefe da Seção de Microinformática e Apoio ao Usuário (SEMAU) do TRE-TO, Fernando Ebrahim.

A importância da integração foi destacada por Rodrigo como fundamental para mostrar as boas práticas implantadas nos TREs e elevar o nível de qualidade dos Regionais parceiros. “Em uma visita institucional como essa podemos ver as melhores práticas implementadas aqui na STI do Tocantins, um exemplo bom é o modelo de DataCenter que foi criado aqui, outros Regionais têm salas cofres, como o nosso, que é bem cara, e aqui foi implementada com um custo muito mais em conta e preservando todas as necessidades de segurança e disponibilidade” destacou.

O secretário do TRE-AM também ressaltou o nível de maturidade em termos de infraestrutura dos sistemas. “Realmente é exemplo a nível nacional, um bom exemplo disso é o sistema JE-Connect que foi iniciado aqui, por iniciativa do secretário de tecnologia do TRE do Tocantins, que hoje é utilizado com software oficial para as eleições de 2016 e já vinha sedo utilizado também nas anteriores”, afirmou.

Outro local visitado foi a Central de Urnas do TRE-TO para conhecer o sistema de controle das Urnas Eletrônicas.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido