Transferência de Título é o serviço mais procurado no plantão do fim de semana: 2,6 mil procedimentos são realizados

Transferência de Título é o serviço mais procurado no plantão do fim de semana: 2,6 mil procedimentos são realizados

TRE-TO Transferência de Título é o serviço mais procurado no plantão do fim de semana: 2,6 mil p...
Plantão de atendimento (Foto: Elias Mesquita)

Na reta final para o fechamento do cadastro eleitoral, a maioria das Zonas Eleitorais registaram alta nos atendimentos durante o plantão do final de semana. O serviço mais procurado foi o de transferência de domicílio eleitoral, que em números gerais, representou 2.632. Já o número total de atendimentos realizados pela Justiça Eleitoral nas 35 ZEs alcançou o número de 4.377 no final de semana.

Na 1ª ZE, com sede em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o número de atendimentos no final de semana chegou a 340, de acordo com o chefe de cartório Hamilton Brasileiro. Já o principal serviço realizado foi o de transferência, que representou quase metade do total de procuras, com 157 requerimentos.

A 10ª Zona Eleitoral de Araguatins teve o terceiro maior movimento do plantão, com 290 serviços oferecidos, sendo que a maioria deles também foi a transferência de domicílios eleitorais.

Em Tocantinópolis, na 9ª ZE, localizada na região do Bico do Papagaio, a movimentação também foi alta. De acordo com o chefe de cartório, Elias Mesquita, a quantidade de pessoas atendidas foi de 250, sendo que o serviço mais procurado foi a transferência, com um total de 143 solicitações. Também foram feitos 68 alistamentos eleitorais e 38 revisões cadastrais.

No sul do Estado, na 2ª ZE, em Gurupi, o movimento também foi grande. Lá o número de atendimentos realizados foi de 188, sendo que a transferência também teve a maior procura entre todos os serviços.

No cartório de Cristalândia o total de atendimentos passou dos 170. O destaque lá também foi a transferência de domicílio, que chegou a 120, seguida da revisão biométrica, com 40 e o alistamento com 16 requerimentos.

João Batista Araújo-estagiário

Revisado por Lília Mara

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido