TRE - TO participa de reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Judiciário e de Priorização do 1° Grau

TRE - TO participa de reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Judiciário e de Priorização do 1° Grau

 TRE - TO participa de reunião Preparatória para o 10º  Encontro Nacional do Judiciário e de Pri...

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, participou nesta terça-feira (3/5), em Brasília, da 1ª Reunião Preparatória do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário e da 2ª Reunião da Rede de Priorização do 1° Grau. Também representam o TRE-TO no evento o juiz eleitoral Manuel de Farias Reis Neto, o diretor geral Flávio Leali e o Assessor de Planejamento da Diretoria Geral, José Atílio Beber.  O evento segue até esta quarta-feira,  4 de maio, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília. 

A abertura foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, que ressaltou o importante momento de união vivido pela magistratura.  "Eu fico muito feliz, a magistratura tem dado um exemplo de união e de trabalho em prol do país. Somos um poder cada vez mais aberto, transparente e produtivo, além de ampliar cada vez mais o nosso diálogo com o jurisdicionado", afirmou. 

O ministro também falou das recentes conquistas do Judiciário, como o programa Audiências de Custodias, implantado em todos os estados brasileiros. "Precisamos de vistas mais humanas para a situação das pessoas encarceradas", complementou. 

Na oportunidade, Lewandowski ainda lançou o Sistema de Mediação Digital, que, inicialmente, atenderá de forma eletrônica ocorrências registradas durante as Olimpíadas Rio 2016, mediando a solução de conflitos. O Sistema poderá ser acessado por meio de computadores, celulares, tablet's, a qualquer momento. 

Durante a tarde também ocorreu a palestra sobre o "Sistema Eletrônico de Execução Penal", criado pelo CNJ, de forma a conferir mais homogeneidade  ao Judiciário na área da execução penal. A explanação foi feita pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi. 

Dois painéis encerraram a tarde: "Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição", que teve como expositor o Conselheiro Bruno Ronchetti, e "Estratégia Nacional do Poder Judiciário", pela Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ. 

 A Reunião Preparatória, prevista da Resolução n. 198/2014 do CNJ tem como objetivo discutir temas estratégicos para a elaboração de propostas de metas para 2017, que serão aprovadas no 10º Encontro Nacional, no segundo semestre deste ano. 

Já a 2ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição pretende compartilhar experiências e propor soluções para a implementação da Resolução n. 194/2014, que trata da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau. 

Kezia Reis – ASCOM – TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido