Em sessão, presidente do TRE-TO relembra trajetória do desembargador Antônio Félix

Em sessão, presidente do TRE-TO relembra trajetória do desembargador Antônio Félix

Durante a Sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na manhã desta terça-feira (29/3), a presidente, desembargadora Ângela Prudente, relembrou a trajetória de 23 anos de exercício da magistratura do desembargador Antônio Félix Gonçalves, que faleceu na última quinta-feira, (24/3).

 

 “Gostaria de registrar que lamento profundamente a perda do desembargador Antônio Félix Gonçalves, que muito contribuiu para o Poder Judiciário e para as Justiças Estadual e Eleitoral. O desembargador foi um grande amigo, um progressista, homem honrado e que sempre pautou suas decisões pelos valores éticos e morais, deixando sua marca na história do Judiciário Tocantinense,” ressaltou.

 

A presidente também comunicou que a Missa de 7º Dia, em memória ao Desembargador Antônio Félix, será realizada em Palmas, nesta quarta-feira (30/3), às 20 horas, na Catedral do Divino Espírito Santo.

 

Trajetória

O desembargador presidiu o TRE-TO em 1992, exercendo o cargo até 25 de fevereiro de 1993, quando renunciou por ter sido eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Em 1996 assumiu a vice-presidência do TRE-TO, sendo eleito, em 1997, para a presidência no período de 1998/1999.

 

Novamente, retornou em 2007, quando assumiu a Corregedoria e a Vice-presidência do TRE-TO, ao lado da desembargadora Dalva Magalhães, eleita presidente. Devido ao falecimento da magistrada, o desembargador Antônio Félix assumiu interinamente até a eleição da nova Presidência, abrindo mão daquele cargo e retornando a Vice-Presidência, onde permaneceu até o final do biênio, em 2009.

 

Substitutos

A sessão contou com a participação da procuradora Renata Ribeiro Baptista, substituta do procurador eleitoral George Neves Lodder. O juiz Stephane Maxwell da Silva Fernandes também participou da sessão desta terça-feira, devido ausência justificada do juiz membro Henrique Pereira dos Santos, que participa do lançamento do PJE no TRE do Rio Grande do Sul.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido