PPA: palestra incentiva servidores a praticar exercícios físicos

PPA: palestra incentiva servidores a praticar exercícios físicos
Foto: Lucas Nascimento

Os benefícios da prática de atividades físicas constantes foram apresentados na tarde desta terça-feira (29/3), para os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) próximos do encerramento de suas atividades profissionais. O assunto foi exposto pela fisioterapeuta, Karen Fernandes, e faz parte de mais um ciclo do Programa de Preparação da Aposentadoria (PPA).

Na oportunidade, a fisioterapeuta, além de destacar a importância do acompanhamento por parte de um profissional em diferentes tipos de exercícios, também apontou os benefícios que a atividade física proporciona em longo prazo. “Para os servidores que buscam a qualidade de vida, a prática de exercícios diminui a perda de massa muscular, diminui o risco de quedas e consequentemente, ao longo da vida, isso diminui vários problemas”, afirmou Karen.

De acordo com a coordenadora de Assistência Médica e Social, Mary Carlos Freire, “a apresentação é mais uma ação do PPA que vem para conscientizar os servidores sobre a qualidade de vida na aposentadoria” disse.   

Para a servidora Marcilene Rodrigues Alves, integrante do grupo do PPA, a prática de atividades físicas regularmente proporcionou melhoras significativas para o seu bem estar. “Com a prática de exercícios percebi uma melhora na minha autoestima, além de me sentir mais disposta no trabalho e nas tarefas diárias”.

“O PPA é forma de nos prepararmos para a nova vida, que vem com a aposentadoria, é um incentivo para não pararmos”, afirmou o servidor da Seção de Informações Processuais, José Alberto Montelo Moura.

Após a palestra, alunas do curso de Estética e Cosmética do CEULP/ULBRA realizaram higienização facial e massagem nos servidores.

Isadora Fontes – estagiária

Revisado por Kézia Reis

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido