Presidente do TRE-TO abre auditoria externa para validação da certificação ISO 9001

Presidente do TRE-TO abre auditoria externa para validação da certificação ISO 9:001
Foto: Lucas Nascimento - ASCOM - TRE-TO

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, abriu os trabalhos de auditoria externa na manhã desta segunda-feira (8/11), no auditório do Tribunal Pleno para validação da certificação ISO 9001:2008. A ação é anual e visa garantir a contínua eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Justiça Eleitoral. Os trabalhos serão conduzidos pela auditora líder Cristina Martins, do Instituto Totum.

A abertura do evento contou com a presença do Diretor-Geral, Flávio Leali, do secretário de Tecnologia da Informação (STI) em substituição, Rogério Nogueira; do secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Cristiane Boechat; da secretária Judiciária e Gestão da Informação (SJI), Regina Bezerra e do secretário de Administração e Orçamento (Sador), Teodomiro Amorim,  coordenadores e assessores do Tribunal Regional Eleitoral.

Durante seu discurso de abertura, a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente destacou a importância da auditoria para manutenção da qualidade dos trabalhos do Regional. “O Tribunal vem mantendo, a certificação conquistada desde 2005, sempre atendendo fielmente todos os requisitos e princípios estabelecidos na Norma NBR ISO 9001, o que muito dignifica e valoriza os clientes da Justiça Eleitoral, (eleitores, candidatos, partidos políticos e advogados) é para esse grupo de cidadão-cliente que os nossos magistrados e servidores envidam todos os seus esforços, melhorando continuamente os seus processos a cada ciclo, sempre na busca da excelência dos serviços prestados em observância à política da qualidade, seus objetivos e aos requisitos por eles estabelecidos, que são a celeridade, a confiança, a transparência e a segurança do processo eleitoral”, disse.

Em seguida os trabalhos continuaram na diretoria-geral quando foram apresentados o Planejamento Estratégico 2015-2020, o alinhamento dos projetos ao Planejamento de Gestão e os indicadores. Na ocasião, a auditora líder destacou o comprometimento do Regional na realização dos projetos e a continuidade das ações mesmo diante das transições na gestão.  “Os projetos estão muito bem estruturados e alinhados à estratégia de gestão. “Estão de parabéns pela organização e comprometimento”, destacou Cristina Martins.

Os serviços da Ouvidoria Regional Eleitoral também passaram por auditoria na manhã desta terça-feira, Eleitoral onde foram questionados sobre a forma de atendimento ao público prazos para retorno ao cidadão e comunicação com o público. Em seguida a auditoria externa concentrou-se no processo de Inspeção, da Corregedoria Regional Eleitoral, na Coordenação de Material e Patrimônio (COMAP) e na Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (ASCOM).

A auditoria externa terá continuidade na tarde desta terça-feira (8/11) e prossegue até quarta-feira (9/11). Ao final será realizado o balanço dos trabalhos e apresentado o relatório das ações realizadas.

O TRE-TO possui a certificação ISO 9001 desde 2005 e, desde então, através de auditorias periódicas vêm confirmando o padrão de excelência em seus serviços. A certificação significa o reconhecimento de que a metodologia de realizar eleições possui padrão de excelência internacional, o que torna o TRE-TO o primeiro órgão público do estado e da região Norte do país a conquistar o título, segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido