Presidente do TRE-TO visita 29ª ZE e acompanha atividades de preparação para as Eleições

Presidente do TRE-TO visita 29ª ZE e acompanha atividades de preparação para as Eleições

 Na manhã deste sábado (24/9), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, esteve na sede da 29ª Zona Eleitoral (ZE) de Palmas, para participar da cerimônia de checagem da Data e Hora das urnas eletrônicas. O evento foi aberto pelo juiz eleitoral, Luiz Astolfo de Deus Amorim, pelo promotor eleitoral, Marco Luciano Bignotti, pelo diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali e pelos secretários do Regional.

“Esta é mais uma etapa de preparação para as eleições municipais. Há uma necessidade, após 48 horas do processo de carga das urnas que sejam verificadas a data e hora registradas nos equipamentos, de modo que no dia da eleição a urna inicie seu funcionamento no horário previsto. Sendo esta uma ação indispensável”, explicou o juiz eleitoral.

Na oportunidade, a presidente do TRE-TO parabenizou toda a equipe da 29ª ZE pelo trabalho de preparação para o dia 2 de outubro. “A Capital é o maior colégio eleitoral do Tocantins, são várias etapas de preparação até as eleições, mas a equipe é muito competente e está cumprindo tudo com brilhantismo. Faço questão de acompanhar esse trabalho de perto”, afirmou a desembargadora Ângela Prudente.

O promotor eleitoral da Capital também ressaltou o trabalho desenvolvido pela 29ª ZE. “Acompanhamos a cerimônia de carga e lacração das urnas e agora nessa nova fase, tudo tem sido feito para que o cidadão possa ter segurança e tranquilidade na hora de expressar o seu voto”, concluiu.

Urnas Eletrônicas

A averiguação da data e hora foi feita em todas as urnas eletrônicas que serão usadas nas 545 seções eleitorais de Palmas, um total de 646 equipamentos, sendo 101 de contingência. As urnas da Capital já receberam a carga com as informações dos candidatos a prefeito e vereador e também já foram lacradas. A cerimônia de conferência de data e hora é o último evento envolvendo as urnas, que a partir de agora já estão prontas para serem usadas nas seções eleitorais. Entretanto, no dia 1ª de outubro, véspera das Eleições 2016, essa mesma checagem se repetirá, apenas como conferência após serem instaladas nas seções.    

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido