Representantes dos partidos políticos participam de reunião sobre auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas

Representantes dos partidos políticos participam de reunião sobre auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas

Representantes dos partidos políticos participam de reunião sobre auditoria de funcionamento das...

A Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, por meio de Votação Paralela, se reuniu na tarde desta sexta-feira (23/9) com os representantes dos partidos políticos e coligações para esclarecer as dúvidas, e apresentar informações básicas sobre o trabalho de auditoria que será feito nas urnas eletrônicas nas eleições, no próximo dia 2 de outubro.

Os trabalhos de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas são públicos, podendo ser acompanhados por qualquer interessado no dia da votação, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO)

A presidente da Comissão, a juíza Silvana Parfieniuk, durante a reunião ressaltou a importância da participação dos representantes dos partidos políticos nesse processo. “São os representantes que irão poder disseminar as informações da auditoria para a sociedade, e quem não compareceu nessa reunião pode procurar qualquer membro da Comissão, durante a semana, para mais esclarecimentos”, disse.

O procurador José Ricardo Teixeira Alves também iráacompanhar os trabalhos da Comissão, representando o Ministério Público Federal.

Também poderão indicar representantes para participar do processo de auditoria a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB/TO), o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, a Controladoria Geral da União, o Departamento de Polícia Federal, a Sociedade Brasileira de Computação, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e os departamentos de Tecnologia da Informação de universidades.

Procedimento

Serão sorteadas três Urnas Eletrônicas, sendo uma da capital e as demais do interior do Estado, em seguida serão recolhidas cédulas preenchidas com os números correspondentes a candidatos registrados, a votos nulos, a votos de legenda, e deverão existir cédulas com votos em branco.

O trabalhos de auditoria serão realizados no dia das Eleições sob condições normais de uso.

 

Comissão

 

A comissão de  Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas é composta pelos seguintes membros:

 

SILVANA MARIA PARFIENIUK, Juíza de Direito, titular e ANTIÓGENES FERREIRA DE SOUZA, Juiz de Direito, suplente;

 

Representante da Diretoria-Geral: CRISTIANE REGINA BOECHAT TOSE, titular, e CAROLINA GONÇALVES GESTA QUEIROZ, suplente;

 

Representante da Secretaria de Tecnologia da Informação: VALDENIR BORGES JUNIOR, titular, e FERNANDO JORGE EBRAHIM LIMA E SILVA, suplente;

 

Representante da Secretaria Judiciária e Gestão da Informação: MARIA ZITA RODRIGUES VILELA DIAS, titular, e AIMONE MÁRCIA DE MORAES BANDEIRA, suplente;

 

Representante da Corregedora Regional Eleitoral: ANA CECÍLIA MACHADO CATAPAN, titular, e TIAGO FERREIRA DE SENA BALDUINO, suplente;

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido