Cerca de 5 mil eleitores de Formoso do Araguaia ainda não compareceram ao cadastramento biométrico

Cerca de 5.000 eleitores de Formoso do Araguaia ainda não compareceram ao cadastramento biométrico

Preocupado com a queda no comparecimento do eleitorado de Formoso do Araguaia, o titular da 15ª Zona Eleitoral, juiz Luciano Rostirolla, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (19/4) com prefeito e secretários municipais, para buscar apoio na divulgação da revisão eleitoral obrigatória e cadastramento biométrico dos eleitores.

O magistrado reforçou a importância da parceria com a Prefeitura e apresentou as estatísticas de atendimento, que demonstram que até o momento 66% do eleitorado compareceu ao cartório “o prazo está encerrando e ainda falta atendermos cerca de 5 mil eleitores. Precisamos reforçar o apoio da prefeitura e órgãos do município, pois a união dos esforços resultará no sucesso para o cumprimento da meta da Justiça Eleitoral do Tocantins”.

O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner Coelho ressaltou a importância em contribuir com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) “estamos comprometidos em colaborar com a Justiça Eleitoral. A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia está à disposição para auxiliar na divulgação e mobilização dos eleitores para atender a essa convocação”, ressaltou.

Sensibilizada com a situação, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana de Sousa Milhomens, também se comprometeu em auxiliar e destacou a importância da divulgação junto aos alunos da rede pública “os alunos são ótimos porta-vozes da cidadania, irão nos ajudar na divulgação do cadastramento biométrico”, disse.

A reunião também contou com a presença do Promotor Eleitoral, Gustavo Schult Júnior; o Diretor da Secretaria de Saúde, Domingos Rodrigues Santos; o Assessor Jurídico da Prefeitura, Marcos Paulo Correia de Oliveira; a Chefe de Gabinete da Presidência do TRE-TO, Ana Carina Mendes Souto; o Chefe de Cartório da 15ª ZE, Geraldo Gomes de Lima Neto; e o Coordenador de Infraestrutura Tecnológica, Valdenir Borges Júnior.

 

(Eva Bandeira - ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido