Justiça Eleitoral mobiliza eleitores de Araguacema para o cadastro biométrico

Justiça Eleitoral mobiliza eleitores de Araguacema para o cadastro biométrico

Em Araguacema eleitores recebem orientações sobre o cadastro biométrico
Em Araguacema eleitores recebem orientações sobre a importância do cadastro biométrico (Fotos: Eva Bandeira)

Para mobilizar os eleitores de Araguacema a comparecerem para revisão eleitoral obrigatória e cadastro biométrico, servidores da Justiça Eleitoral percorreram o município para divulgar os serviços e distribuir cartilhas da Biometria.

 

A servidora do Centro de Convivência do Idoso, Maria da Guia Gonçalves Marinho ressaltou a importância da biometria e se comprometeu em ajudar a divulgar para os idosos da cidade "mesmo com o voto facultativo é importante que os idosos estejam com os documentos em dia, principalmente para não ter problemas com a aposentadoria ", afirmou.

 

Como exemplo de cidadania o aposentado Manoel Mesquita Neto, 76 anos, foi um dos primeiros a procurar o cartório e elogiou o atendimento "Fui muito bem atendido,  e já levei minha família ao cartório para também regularizarem o título de eleitor", ressaltou.

 

O proprietário da Academia Bola de Ferro, Marcelino Mourão,  destacou a relevância da biometria para a segurança do voto: "somos parceiros na divulgação do cadastramento biométrico e vamos colaborar mais ainda com o chamamento ao eleitor de Araguacema. É um prazer contribuir com a Justiça Eleitoral".

 

Em Araguacema mais de 1600 eleitores ainda não atenderam a convocação do TRE-TO. O prazo está encerrando e os faltosos terão o título cancelado.

 

O atendimento no Cartório Eleitoral de Araguacema é das 8 às 18 horas. O eleitor deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.

 

Eva Bandeira

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido