Auditores verificam processo de Atendimento ao Eleitor na 28ª ZE de Miranorte

Auditores verificam processo de Atendimento ao Eleitor na 28ª ZE de Miranorte

Auditoria interna no processo atendimento ao eleitor na 28ª ZE de Miranorte
Auditoria é realizada na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte

 

O atendimento ao eleitor da 28ª Zona Eleitoral, com sede em Miranorte, passou por auditoria interna na manhã desta terça-feira  (29/8). O cartório é o primeiro do país a ser certificado pela norma ISO 9001 e Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE) desde 2015.

 

Os auditores Hamilton Pinheiro e Luis Cláudio Fernandes (TRE-GO) avaliaram as entradas e saídas do processo, observando in loco os procedimentos operacionais para o atendimento no cartório, dentre eles alistamento eleitoral, revisão de dados, segunda via de título, transferência de domicílio e certidões.

 

A secretária de Gestão de Pessoas, Cristiane Boechat, também acompanhou  os trabalhos da auditoria e ressaltou a importância para a excelência dos serviços. "É uma satisfação para a gestão perceber o envolvimento e engajamento dos servidores com o Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal. A excelência na prestação jurisdicional é fruto do esforço conjunto de todos", disse.

 

O analista judiciário da 28ª ZE, Samuel Barbosa e Queiroz destacou a relevância do sistema para o aprimoramento dos serviços no Cartório. "O Sistema de Gestão da Qualidade nos permite a padronização dos serviços, nele temos de forma sistemática e eficiente o passo a passo para o atendimento ao eleitor".

 

Também foram avaliados os indicadores, percentual de operações corretas no cadastro e o índice de satisfação do cliente. Os auditores ainda verificaram os riscos e as oportunidades de melhoria para o processo.

 

Eva Bandeira - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido