Servidores do TRE-TO ajudam na definição de metas do Plano de Logística Sustentável

Servidores do TRE-TO ajudam na definição de metas do Plano de Logística Sustentável

Servidores do TRE-TO ajudam na definição de metas do Plano de Logística Sustentável

Implantado em dezembro de 2015, o Plano de Logística Sustentável – PLS, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) alcançou nos últimos dois anos bons resultados em economia e uso racional dos recursos. E para dar continuidade a essas boas práticas de sustentabilidade e melhorar ainda mais os resultados, a Justiça Eleitoral contou com a participação de mais de 90 servidores que responderam pesquisa online e sugeriram melhorias.

De acordo com os dados da pesquisa, 96,9% dos participantes se consideram preocupados com o meio ambiente e 70,8% avaliam seu compromisso com a situação socioambiental no trabalho como bom. As ações socioambientais do Tribunal são acompanhadas por 75% dos participantes da pesquisa e mais da metade demonstraram interesse em participar das tomadas de decisões sobre temas socioambientais na instituição.

Para ajudar na economia 88,5% dispensam os copos descartáveis e 56,3% adotam a impressão frente e verso, além de outras práticas que economizam água e energia.

Os participantes sugeriram ainda, algumas ações e adequações para combater o desperdício e racionalizar o uso dos recursos, como a automação da iluminação com instalação de sensores de presença e implantação de energia solar, substituição dos galões de água por filtros, entre outras sugestões que, de acordo com a assessora de Planejamento e Gestão, Wagna Cristiane, serão levadas para os gestores avaliar a viabilidade de adoção.

“O Plano de Logística Sustentável é uma importante ferramenta de gestão para tomada de decisões pela alta direção do Tribunal. A participação dos servidores é de grande valia porque demonstra a responsabilidade pública de cada um”, destacou Wagna Cristiane.

Ações do Tribunal

O Plano contempla temas como Papel A4; Impressões de documentos; copos descartáveis, Energia; Água; Combustível; Compras e contratações sustentáveis; Coleta seletiva solidária; Qualidade de vida no ambiente de trabalho e Capacitação e sensibilização em educação socioambiental.

 

(ASCOM TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido