Servidores praticam autoconhecimento para melhoria na gestão

Servidores praticam autoconhecimento para melhoria na gestão

Curso Eneagrama TRE-TO

No segundo dia do curso “Eneagrama – Desenvolvimento de Equipes para Gestores”, servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins aplicaram a prática do conceito de personalidade para autodiagnóstico. Esta ferramenta entende a personalidade e essência como chave para o crescimento pessoal e profissional.

“O eneagrama é uma ferramenta de autoconhecimento. A grande proposta das empresas quando buscam esta ferramenta é desenvolver a equipe. O método parte do conceito de personalidade, separa as pessoas em nove padrões mais acentuados de personalidades e a ideia é tornar consciente esse padrão que eu tenho pra a partir dessa autopercepção eu fazer mudanças”, destaca a instrutora e especialista Cláudia Maria de Melo.

A coordenadora de Assistência Médica e Social, Mary Freire ficou muito satisfeita com o curso que, de acordo com ela, traz orientações sobre o tão trabalhado tema - autoconhecimento - na área em que atua. “O curso é maravilhoso, estamos tendo a oportunidade de aprender o caminho do autoconhecimento e a partir disso temos tudo para melhorar, afastar o que é vício ou defeito e tentar ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou

“No início do curso eu não sabia o que esperar, mas quando começamos a identificar os tipos de personalidades das pessoas eu me envolvi com o tema, consegui me identificar e fazer o mesmo com os colegas e percebi que mesmo com diferentes personalidades estamos ligados uns aos outros. Percebi vários pontos que tenho que melhorar, como fazer isso de uma forma mais fácil e onde buscar apoio. É um curso que todos deveriam fazer”, afirmou Maria Zita Vilela, chefe da Seção de Biblioteca e Arquivo (SEBIA).

O curso está contemplado no Programa Anual de Capacitação do Tribunal, teve inicio na manhã desta quarta-feira (30/8), na sala de treinamentos do Anexo I do TRE-TO durante todo o dia.

 

Etapas

O curso de Eneagrama será desenvolvido em três etapas com carga horária de dois dias de encontro cada. Confira datas e horário:

Data

Horário

30 de agosto

8h às 12h - 14h às 18h

31 de agosto

8h às 12h - 14h às 18h

25 de outubro

8h às 12h - 14h às 18h

26 de outubro

8h às 12h

27 de outubro

14h às 18h

8 de novembro

8h às 12h - 14h às 18h

9 de novembro

14h às 18h

10 de novembro

8h às 12h

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido