TRE-TO passa por auditoria interna buscando nova certificação ISO 9001

TRE-TO passa por auditoria interna buscando nova certificação ISO 9001

TRE-TO: Reunião de encerramento auditoria interna 2017

Durante esta segunda e terça-feira (28 e 29/8), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passou por auditoria interna para a manutenção da certificação e atualização da nova norma NBR ISO 9001:2015, garantindo assim  a continuidade da prestação de serviços com qualidade a sociedade.

A auditoria interna que aconteceu nesses dois dias verificou os trabalhos por meio de entrevistas, observação das atividades, equipamentos, ferramentas, materiais, análise de dados, indicadores, documentos e registros. Além de possibilitar uma oportunidade para reavaliar os processos garantindo a melhoria constante nos serviços prestados aos eleitores, advogados e partidos políticos.

Desde 2005, a Justiça Eleitoral do Tocantins possui a certificação NBR ISO 9001 e o selo do Sistema de Gestão da Qualidade expedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O TRE-TO está no 5º ciclo de certificação da Qualidade, tendo o Sistema de Gestão da Qualidade validado pelos institutos ICQ Brasil, Bureau Véritas, Falcão Bauer e do Instituto Totum que acompanha por meio de auditorias todo andamento do sistema.

O diretor-geral, José Machado dos Santos elogiou o trabalho dos auditores e ressaltou a importância do sistema de gestão da qualidade para o tribunal “a gestão da qualidade nos possibilita inúmeras vantagens, dentre elas, a sistematização de atividades, a busca pela melhoria contínua nos serviços, otimização de recursos, além de ser essencial para alcance das metas estratégicas do regional”, afirmou.

O auditor líder, Tadeu Figuera, parabenizou toda a equipe do Tribunal e explicou que foram “geradas informações suficientes para chegar a conclusão  que o sistema é auditável e está pronto, pois atende a versão 2015 da Norma NBR ISO 9001 e tão logo estaremos enviando um relatório com os detalhes necessários”, ressaltou.

A secretária de gestão de pessoas do TRE-TO, Cristiane Regina Boechat, agradeceu a participação dos servidores envolvidos nos processos de auditoria e garantiu que “não será medido esforços para melhorar as não conformidades e nossa intenção é dar um salto de qualidade nos serviços prestados”, disse.

Também participaram dos trabalhos de auditoria, os auditores Amilton Pinheiro e Luís Cláudio Fernandes, do TRE de Goiás.

Gabriela Almeida - ASCOM/TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido