Vídeo sobre funcionamento da Ouvidoria Eleitoral é apresentado para a Corte do TRE-TO

Vídeo sobre funcionamento da Ouvidoria Eleitoral é apresentado para a Corte do TRE-TO

Vídeo sobre funcionamento da Ouvidoria Eleitoral é apresentado para a Corte do TRE-TO

Durante a Sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na tarde desta segunda-feira (28/8), o Ouvidor Eleitoral, juiz Agenor Alexandre, apresentou para os membros da Corte um vídeo sobre o funcionamento e as principais ações realizadas pela Ouvidoria Regional Eleitoral.

O presidente, desembargador Marco Villas Boas, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido com maestria pela Ouvidoria. “O trabalho da Ouvidoria exige muito contato com a comunidade e disposição para visita às Zonas Eleitorais que lidam diretamente com o cidadão, e isso é muito importante, pois democratiza o acesso ao Poder Judiciário e permite o diálogo com a sociedade”, destacou.

“A Ouvidoria hoje tem o papel fundamental de servir de canal de comunicação  entre a sociedade e a instituição e, isso é uma forma de aproximação do Poder Judiciário com o eleitor, além de proporcionar mais acessibilidade e transparência às ações”, ressaltou a corregedora eleitoral e vice-presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

A juíza Denise Dutra Drumond também parabenizou o trabalho que vem sendo realizando e avaliou que “as Ouvidorias historicamente eram organismos subutilizados, apenas como receptáculo de reclamações, mas hoje se transformaram em um canal de comunicação que materializa a lei de acesso à informação”, disse.

O vídeo, produzido pela Assessoria de Comunicação do TRE-TO, também foi apresentado durante o Encontro do Colégio de Ouvidores, que aconteceu na última quinta (24/8) e sexta-feira (25/8) na sede do TRE do Distrito Federal. O material também já está disponível no canal do Youtube do Regional tocantinense (youtube/justicaeleitoralto) e será apresentado durante as audiências realizadas pela Ouvidoria junto á comunidade.

Confira o vídeo completo aqui

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido