Corregedoria Eleitoral apresenta Relatório Anual de Atividades de 2017

Corregedoria Eleitoral apresenta Relatório Anual de Atividades de 2017

Corregedora apresenta Relatório Anual De Atividades de 2017

A corregedora Regional Eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, apresentou durante sessão ordinária do Pleno desta terça-feira (12/12) o relatório dos trabalhos administrativos e judiciários executados em 2017 pela Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins (CRE/TO).

Durante apresentação do Relatório a corregedora Ângela Prudente ressaltou que no ano de 2017 duas Gestões estiveram à frente da CRE/TO, considerado o final da gestão da desembargadora Jacqueline Adorno, que conduziu a unidade no primeiro semestre, realizando importantes feitos como a atualização do Manual de Práticas Cartorárias e a realização de 10 inspeções ordinárias nas zonas eleitorais.

Ao assumir a Corregedoria em 1º de junho de 2017, a desembargadora Ângela Prudente, juntamente com a equipe de servidores da unidade, implementaram no segundo semestre ações destinadas ao aprimoramento das rotinas de trabalho, como a implantação do Sistema de Informações de Direitos Políticos - INFODIP, que automatiza inúmeras atividades realizadas de forma manual.

Também foram realizadas 13 inspeções ordinárias seguidas de audiências públicas, que possibilitaram o conhecimento in loco das demandas próprias de cada localidade, prestando as devidas orientações.

A Corregedoria lançou ainda, o projeto II Jornada Eleitoral, uma atividade educativa e preventiva que tem como foco as Eleições Gerais de 2018, com o desenvolvimento de ações voltadas ao conhecimento de diversos temas relativos ao Pleito.

“Esses resultados retratam concretamente a efetividade e eficiência da Justiça Eleitoral Tocantinense, são reflexos dos esforços conjuntos de magistrados e servidores, bem como é uma demonstração de que estamos trabalhando com o único propósito de melhorar a cada dia a nossa prestação jurisdicional, promovendo mais celeridade, transparência e eficiência aos nossos serviços. Parabéns a todos por mais essa conquista”, destacou a corregedora.

As Prestações de Contas das Eleições de 2016 foram julgadas em quase sua totalidade, com percentual de 99,60% de julgamento, ficando pendentes de julgamentos somente 25 processos, com diligências de maior complexidade, do total de 6.312.

Quanto à Revisão do Eleitorado, a Corregedoria acompanhou em 2017 um marco importante na história deste Regional com a finalização do Projeto da Biometria, alcançando a condição de Estado 100% Biométrico, com a realização da 5ª e última Fase do Recadastramento Biométrico, em 17 Zonas Eleitorais, abrangendo 65 municípios tocantinenses, encerrada em apenas quatro meses e com mais de 100% de cumprimento da meta proposta pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido