Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau se reúne para discutir sugestões de melhorias para os trabalhos cartorários

Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau se reúne para discutir sugestões de melhorias para os trabalhos cartorários

Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau se reúne para discutir sugestões de melhorias para os trabalhos cartorários

Membros do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau se reuniram na manhã desta segunda-feira (4/12) para apresentar e discutir sugestões de melhorias ao trabalho dos servidores das Zonas Eleitorais (ZEs) para serem encaminhadas à administração.

Dentre as sugestões indicadas como prioridade está a contratação de postos de serviço terceirizado e estagiário remunerado para auxílio nas atividades dos cartórios; a flexibilização do horário de atendimento das ZEs; implantação do e-Proc, sistema utilizado pela justiça estadual para tramitação de processos, em substituição do sistema PJe – Processo Judicial Eletrônico.

A regulamentação e aplicação da Resolução do TSE nº 23527/2017 que disciplina a designação de oficial de justiça e o reembolso de despesas advindas do cumprimento de mandados no âmbito da Justiça Eleitoral também foi uma das propostas priorizada pelo Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau, bem como a criação de do Núcleo de Apoio às Zonas Eleitorais – NAZE para cumprimento de metas de prazos de julgamento e desafogamento das Zonas com maior demanda de processos. O Comitê priorizou ainda a criação de plataforma de interligação dos sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral tocantinense a fim de disseminar uma mesma informação alimentada em um sistema, nos demais.

Na oportunidade também foram revistas as propostas da última reunião do Comitê para manutenção, aprimoramento ou descarte de propostas e marcada a data do próximo encontro.

Participantes

Participaram da reunião o presidente do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau e juiz eleitoral da 29ª ZE de Palmas, Luiz Astolfo; o juiz eleitoral da 26ª ZE de Ponte Alta do Tocantins, Jordan Jardim; o juiz eleitoral da 15ª ZE de Formoso do Araguaia, Luciano Rostirolla; os chefes de cartório Amilton Brasileiro (1ªZE de Araguaína) e Suelene Ferreira (18ª ZE de Paranã); a coordenadora de Controle Interno e Auditoria (CCIA), Jacinta Tavares, e o assessor de Planejamento e Gestão (ASPLAN), José Atilio Beber.

 

(ASCOM TRE-TO)

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