Presidente do TRE-TO inaugura refeitório e homenageia a colaboradora Maria do Socorro

Presidente do TRE-TO inaugura refeitório e homenageia a colaboradora Maria do Socorro

Nesta quinta-feira (23/2), servidores e magistrados se reuniram para um almoço solidário e inauguração do refeitório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que recebeu o nome “Refeitório Dona Socorro”, em homenagem a copeira que trabalhou no Tribunal, durante 17 anos, vindo a falecer em 2011, vítima de um câncer. A renda do almoço solidário será revertida para o tratamento de saúde de 20 colaboradoras terceirizadas do Tribunal.

O espaço também conta com um vestiário e uma sala de repouso. “Primamos por condições dignas para este local que se destina a integração e a prática de ações de solidariedade”, ressaltou a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

A filha da Dona Socorro, Alessandra Santos, acompanhada da sua neta Lorrane dos Santos, receberam uma homenagem da presidente, em nome de toda a Corte e dos servidores. “Vamos relembrar um pouco da história de Dona Socorro, servidora que, em 1994, foi contratada para trabalhar como copeira, e sempre trabalhou com muita dedicação e entusiasmo. Seu cafezinho era conhecido e apreciado por todos. Dona Socorro transmitia alegria e carinho por onde passava e se dizia grata por fazer parte da família TRE-TO, pois sabia o quanto era respeitada e amada por todos os integrantes deste Tribunal”, lembrou a presidente.

O Pleno do TRE-TO aprovou, por unanimidade, no dia 21 de fevereiro a resolução n° 376, dispondo sobre a denominação do novo ambiente como “Refeitório Dona Socorro”.

Também prestigiaram o evento os membros da Corte Eleitoral, Rubem Ribeiro de Carvalho, Henrique Pereira dos Santos e Ângela Issa Haonat.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido