Gestão de Pessoas realiza mapeamento de processos

Gestão de Pessoas realiza mapeamento de processos

Gestão de Pessoas realiza mapeamento de processos

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) vem realizando desde dezembro de 2016, o mapeamento das principais atividades desenvolvidas pela Secretaria de Gestão de Pessoas. Ao longo desse período foram mapeadas as atividades relativas ao Planejamento Tático da Secretaria de Gestão de Pessoas, da Coordenadoria de Pessoal e da Coordenadoria de Assistência Médica e Social. O projeto faz parte das metas da Gestão 2016-2017.

“Este trabalho vai propiciar melhor definição das rotinas de trabalho e o acompanhamento das atividades por meio da mensuração dos indicadores, que por sua vez auxiliam no estabelecimento das metas. Conhecer melhor o trabalho ajuda na  implementação de melhorias”, destacou a secretária de Gestão de Pessoas, Cristiane Boechat.

O mapeamento segue uma metodologia de desenho e modelagem de processos que tem por finalidade diagramar todas as atividades de modo a evidenciar as interfaces de entrada e saída das etapas que compõem os processos.

Dentre as principais atividades mapeadas estão: a alocação de pessoas - servidores efetivos, requisitados, comissionados, terceirizados e estagiários -; desenvolvimento de pessoas quanto à definição de papéis e competências, levantamento de GAP’S (lacunas), planejamento e execução do Programa Anual de Capacitação; gestão de saúde e bem-estar no trabalho à Gestão do TRE-Saúde, atendimentos médicos e odontológicos, emissão de guias de atendimento, gestão de reembolsos e realização de ações de prevenção de saúde.

A assessora de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade (ASPEQ), Silvia Helena, explica que o mapeamento dos processos é elaborado por etapas por cada secretaria e depois a equipe geral reúne para fazer avaliação e validação do todo. De acordo com a assessora, o resultado do trabalho mostra uma visão geral das principais atividades desenvolvidas nas unidades. “O maior ganho é tornar mais transparente a gestão, o que facilita o entendimento e a continuidade das ações desenvolvidas”, destacou.

O fluxograma do mapeamento dos processos ainda está sendo validado e até o final de junho será disponibilizado para consulta.

 

(ASCOM - TRE-TO)

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido