Ouvidor Eleitoral participa em Araguaína do XI Encontro Jurídico da Faculdade Dom Orione

XI Encontro Jurídico da Faculdade Dom Orione

O Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva, participa na noite desta quinta-feira, 18, da Mesa de Debates com o tema "A Lei de Acesso à Informação e o Exercício da Cidadania", no XI Encontro Jurídico da Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína, região Norte do Tocantins.

O magistrado ressalta a importância de mostrar o papel das Ouvidorias e da divulgação da Lei de Acesso a Informação no meio acadêmico. "É de suma importância divulgarmos a Lei de Acesso à Informação nas universidades, os acadêmicos são multiplicadores da importância desta lei num país democrático. O acesso à informação, principalmente através das Ouvidorias, é uma ferramenta muito relevante para que a sociedade fiscalize os trabalhos e a destinação das verbas públicas", afirmou.

O evento tem como tema a Justiça e a Cidadania e é promovido pela Faculdade Dom Orione, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, durante os dias 17, 18 e 19 de maio. A programação conta com palestras sobre Direitos Humanos e Globalização, Liderança, Constituição e Estado Social, Reforma da Previdência, além de debates na área ambiental e lançamentos de livros jurídicos.

Nesta quarta a abertura do   Encontro contou com a participação do renomado Professor Doutor Roberto Delmanto Junior, que proferiu a palestra "Colaboração Premiada: instrumento ou antítese da Justiça", e do Professor Luiz Henrique Milaré de Carvalho, que falou sobre "Direitos Humanos e Globalização".

Representando a Justiça Eleitoral, também participam do evento o Coordenador de Gestão da Informação do TRE-TO, Denilson Mariano e o Assistente da Ouvidoria Regional Eleitoral, Henrique Romero.

 Eva Bandeira (ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido