TRE-TO convoca mais de 130 mesários para as eleições suplementares em Taguatinga

TRE-TO convoca mais de 130 mesários para as eleições suplementares em Taguatinga

Treinamento de mesários em Rio Branco
Mesários serão treinados para eleições em Taguatinga

Como parte da organização da eleição suplementar de Taguatinga, que será realizada no dia 4 de junho, o juiz  da 17ª Zona Eleitoral, Gerson Fernandes Azevedo, convocou 132 pessoas para atuarem como mesárias durante o pleito municipal.  A equipe receberá treinamento neste sábado, dia 20 de maio, a partir das 8 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Taguatinga, seguindo o cronograma do calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução nº 379, aprovada por unanimidade pelo Pleno do TRE-TO.

 

Durante o treinamento os mesários receberão orientações sobre atendimento ao eleitor, sistemas eleitorais, urna eletrônica, legislação eleitoral, entre outras informações. O juiz eleitoral da 17ª ZE, o chefe de cartório Geraldo Lima e demais servidores deverão conduzir a reunião e preparar a equipe para atender os eleitores no dia da eleição.

 

Candidatos

Neste novo pleito, duas chapas estarão na disputa para prefeito. Lúcio Renato José Pereira (PSD), e para vice, José Aires Mendes Neto (PSC), pela chapa “Volta do Progresso”, coligação que reúne PDT, PMN, PSC e PSD.

 

A outra chapa, “Unidos por Taguatinga”, é composta pelo PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB. Concorre como candidato a prefeito Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga (PV) e João Pereira da Silva (PPS), como vice.

 

Histórico

Cerca de 10 mil eleitores usarão o sistema biométrico para votar e serão atendidos em oito locais de votação. 

 

Lília Mara - ASCOM 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido