Desembargadora Ângela Prudente prestigia posse de novo ministro do STF

Desembargadora Ângela Prudente prestigia posse de novo ministro do STF

Na tarde desta quarta-feira  (22), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins  (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente  prestigiou a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal.

A solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, e também o procurador geral da República, Rodrigo Janot. Além  de Ministros de tribunais superiores, ministros aposentados do Supremo, autoridades do judiciário, comandantes das Forças Armadas e governadores.

 

A cerimônia foi aberta pela presidente da

Suprema Corte, ministra Cármen Lúcia. O empossando foi conduzido ao plenário pelo ministro mais antigo da Corte, Celso de Mello, e pelo mais novo, Luiz Edson Fachin. Após a leitura do termo de compromisso, Alexandre de Moraes prestou o juramento e assinou o termo e o livro de posse.

 

Em 6 de fevereiro, Alexandre de Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga de Teori Zavascki, falecido em 19 de janeiro de 2017.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido