Gestão para Resultados: capacitação inspira os chefes de cartórios e servidores a estruturarem suas atividades de forma estratégica

Gestão para Resultados: capacitação inspira os chefes de cartórios e servidores a estruturarem suas atividades de forma estratégica

Gestão de Resultados: capacitação inspira os chefes de cartórios e servidores a estruturarem sua...

O curso Gestão para Resultados foi concluído na tarde desta quarta-feira (22/11), com a participação de 29 chefes de cartórios e outros servidores da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O encerramento foi marcado pela visita do presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas. A capacitação foi aplicada pelo especialista do Instituto de Desenvolvimento Gerencial S/A – José Antônio Falconi.

Para o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, o curso é essencial para o preparo dos servidores para executarem com qualidade, do começo ao fim, as atividades da Justiça Eleitoral. “É preciso aperfeiçoamento constante para nossos servidores, tendo em vista a complexidade no meio democrático, para que o cidadão tenha seus direitos garantidos”, destacou.

No curso foram ensinadas técnicas para melhorar o planejamento de gestão, de estratégias, elaboração de metas e de mensurar resultados. Conceitos como o ciclo PDCA (traduzido do inglês: Planejar, Fazer, Acompanhar e Agir) também foram passados para os servidores presentes.

O chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, Alideclécio Cavalcante, elogiou o curso e a facilidade do instrutor em repassar os conhecimentos. “Eu possuía muita dificuldade em sistematizar minhas ideias e colocar no papel para expor para as outras pessoas, e o curso me ajudou a ter um direcionamento de como organizar e planejar tudo que eu quero passar para minha equipe”, conta Alideclécio.

Na parte prática, o chefe de cartório da 1ª ZE de Araguaína, Amilton Brasileiro, explicou que agora eles passarão a organizar as tarefas do cartório de forma estratégica e planejada. “Todos os serviços que realizamos lá, desde o atendimento ao eleitor até os procedimentos desenvolvidos no período das eleições, serão delegados agora com um planejamento mais elaborado e voltado para tarefas atribuídas por aptidões para cada membro de nossa equipe”, explicou.  

A capacitação iniciou nesta segunda-feira, contando com carga horária de 24 horas de aulas teórica e prática. 

 

Por Zeus Bandeira – Estagiário (Ascom/TRE-TO)

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