Audiência pública reúne eleitores e lideranças políticas de Taguatinga

Audiência pública reúne eleitores e lideranças políticas de Taguatinga

Audiência pública reúne eleitores e lideranças políticas de Taguatinga

Seguindo o cronograma de inspeções, a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins está nesta segunda-feira  (9/10) na 17° Zona Eleitoral de Taguatinga para verificar os serviços eleitorais assegurando a correta aplicação de princípios e normas.

A corregedora eleitoral, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou que a condução das atividades  de inspeção tem um caráter preventivo, participativo e pedagógico.

"Envidaremos todos os esforços necessários, para a melhoria contínua dos nossos processos, sempre na busca da excelência dos serviços prestados em observância à política da qualidade e dos requisitos por eles estabelecidos, que são a celeridade, a confiança, a transparência e a segurança do processo eleitoral", destacou  a corregedora.

O Programa de Gestão da Corregedoria Regional Eleitoral  (CRE/TO) para o biênio 2017/2019 foi construído de forma participativa, dividido em cinco áreas temáticas: Inspeções, Correições e Estatísticas Processuais; Sistemas e Cadastros; Orientação e apoio às Zonas Eleitorais, Capacitação e Comunicação.

Para o chefe de cartório da 17ª ZE, Geraldo Gonçalves Lima, as inspeções periódicas são muito importantes, "pois o objetivo principal não é punir,  mas orientar o nosso trabalho e isso vai se refletir no atendimento ao eleitor", disse.

PorTCRE

Durante a inspeção também foi apresentado, pela coordenadora jurídico-administrativa da Corregedoria, Ana Carina Souto, as ferramentas disponíveis no PorTCRE .

"São ferramentas muito importantes que irão nos ajudar na gestão da Zona Eleitoral, principalmente com relação a parte processual, pois podemos acompanhar as metas, o desempenho diário, além de organizar todo o trabalho no Cartório" avaliou o juiz eleitoral, Gerson Fernandes Azevedo.

Audiência

Após as inspeções a Corregedoria realizou uma audiência pública com a presença de autoridades locais e lideranças políticas.

A desembargadora Ângela Prudente explicou que as audiências possibilitam conhecer as demandas próprias de cada município e "será também um importante momento de aproximação da Justiça Eleitoral com autoridades, representantes e comunidade em geral”.

"Esse é o momento em que a população pode e deve contribuir para a melhoria contínua do processo eleitoral no nosso Estado", ressaltou o promotor eleitoral, Argemiro Ferreira.

O representante da OAB, seccional de Taguatinga, Saulo Almeida Freire, parabenizou  a realização da audiência. "É muito válida essa interação da Justiça Eleitoral com os partidos políticos e advogados, pois facilita todo o processo já que participamos efetivamente nas eleições e na prestação de contas dos candidatos", avaliou.

Ranking

A 17° Zona Eleitoral de Taguatinga está em 3° lugar em eficiência no ranking das Zonas Eleitorais, e é composta pelos municípios de Taguatinga, Aurora do Tocantins, Lavandeira e Ponte Alta do Bom  Jesus.

Autoridades

Também participaram da audiência pública o prefeito de Lavandeira, Roberto César Ferreira; Altamirando Zequinha Gonçalves, prefeito de Taguatinga; Aloilson Tavares e Domingos Luiz Tavares, prefeito e vice-prefeito de Aurora do Tocantins; Yaporã Milhomem e Sebastião Pereira prefeito e vice-prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus; Flávio Henrique, presidente da Câmara de Lavandeira; Lindomar Almeida da Silva, presidente da Câmara de Taguatinga; Domingos Luiz Tavares, presidente da Câmara de Aurora e Alessandro Diniz presidente de Ponte Alta do Bom Jesus.

 

Gabriela Almeida - ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido