Presidente do TRE-TO empossa juiz substituto Márcio Gonçalves para o biênio 2017 - 2019

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, empossou o advogado Márcio Gonçalves na classe juiz substituto para o biênio 2017 - 2019, em substituição a Stephane Maxwell da Silva Fernandes.

Posse juiz substituto Márcio Gonçalves
Juiz substituto Márcio Gonçalves tomou posse na tarde desta segunda-feira (23/10) )Fotos: Apoena Rezende

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, empossou o advogado Márcio Gonçalves na classe juiz substituto para o biênio 2017 - 2019, em substituição a Stephane Maxwell da Silva Fernandes.

Durante a solenidade de posse, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (23/10),  o presidente deu as boas-vindas e afirmou  que o novo membro é um homem ético, íntegro e dedicado ao estudo do Direito. “Temos muitos desafios, inclusive as Eleições 2018. A vossa participação será de suma importância”, disse.

A vice-presidente e corregedora eleitoral do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, elogiou a trajetória do novo membro da corte e desejou a ele sucesso. “Você chega hoje ao TRE merecidamente, pela sua dedicação. Deus te ilumine e tenha muito sucesso. Você vai somar e colaborar muito com a Justiça Eleitoral”.

 

O procurador eleitoral, Álvaro Manzano, disse que tem certeza que o TRE-TO levará a tradição de que o juiz substituto se torne titular, uma vez que acumula experiência para tal. “Espero vê-lo sentado no plenário muitas vezes”, avaliou.

 

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, a advogada Paula Beatriz Campos, conselheira federal da OAB, desejou votos de sucesso e disse que é uma satisfação ter um membro da advocacia na mais alta corte eleitoral.

 

Ao encerrar a solenidade, o juiz substituto Márcio Gonçalves disse estar honrado em poder compor a Corte Eleitoral. “Isso me deixa muito lisonjeado e feliz. Fica minha gratidão aos meus pais, que me possibilitaram chegar até aqui, bem como todos os colegas de profissão e magistrados. Tenham certeza que darei o meu melhor”, agradeceu.

 

Currículo

Advogado. Possui graduação em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2003). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Direito Processual Civil (UNISUL) e Direito Eleitoral (UNITINS).

 

Presença

Participaram da solenidade os membros da Corte Eleitoral: a vice-corregedora e juíza federal Denise Drumond, os juízes membros Rubem Ribeiro de Carvalho, Ângela Issa Haonat, o ouvidor eleitoral Agenor Alexandre e o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral Henrique Pereira dos Santos.

 

Os advogados Leandro Manzano, Juvenal Klayber, Cleydson Coimbra, Maxwel Fernandes, Dorane Rodrigues e Adriano Guinzeli também participaram da solenidade.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido