Youtube
Twitter
Rss
Email

Imprensa

10 de outubro de 2017 - 8h55

Presidente do TRE-TO visita Central de Urnas

Presidente do TRE-TO visita Central de Urnas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, visitou a Central de Urnas na tarde desta segunda-feira (9/10) para acompanhar de perto o sistema logístico dos equipamentos, que passarão por manutenções preventivas durante o 3º Simulado Nacional das Urnas Eletrônicas a partir  desta segunda-feira (16/10).

O desembargador destacou o compromisso da equipe, abordando a importância da urna eletrônica para a segurança do processo eleitoral. “Esse procedimento vai trazer tranquilidade para o eleitor, pois saberá que está depositando seu voto em equipamentos seguros e com a mais alta tecnologia. Esse trabalho é imprescindível pois mostra à sociedade o compromisso que temos com a transparência”, disse. 

O diretor-geral, José Machado dos Santos, agradeceu o empenho de cada um dos servidores que integram a equipe da Central de Urnas e disse que o sistema logístico de urnas do TRE-TO é reconhecido pelo TSE como um dos melhores modelos de gestão. “Tudo isso graças ao grupo de trabalho, formado por pessoas comprometidas. Sem as urnas não temos como fazer eleição. Fazer o ciclo de exercitação traz segurança ao trabalho para que no dia da eleição tudo esteja funcionando. Essa equipe tem feito diferença”, disse.

O secretário de tecnologia da informação, Jader Gonçalves elogiou a presença do presidente nesse momento de consolidação da exercitação das urnas. “O presidente pôde conhecer de perto como é realizada a preparação das urnas para as eleições de 2018. É importante para que tenha tranquilidade de todo o trabalho que a equipe técnica está fazendo para o melhor resultado da eleição”, avaliou.

O TRE- TO já participou do primeiro e segundo simulado de hardware e todas as urnas já estão separadas. Na Central de Urnas estão acomodados 5.010 equipamentos. Serão trabalhadas 40 urnas por dia de acordo com o cronograma estipulado pelo TSE. O teste vai abranger todos os modelos de urnas que serão utilizadas nas eleições 2018. Após o simulado as urnas ainda vão passar por uma avaliação e em seguida teste de desempenho de hardware.

 

Lilia Mara - ASCOM TRE-TO

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial +

Quem somos

Contatos