Servidores do TRE-TO ampliam conhecimento sobre Planejamento Estratégico

Servidores do TRE-TO ampliam conhecimento sobre Planejamento Estratégico

Servidores do TRE-TO ampliam conhecimento sobre Planejamento Estratégico

“O que não é medido, não é gerenciado”, essa máxima do planejamento foi reforçada aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) durante a capacitação “Teoria Básica para a Execução do Planejamento Estratégico”, realizada nesta terça-feira (10/10), em Palmas.  O treinamento foi coordenado pelos servidores José Atílio Beber, assessor de Planejamento de Gestão da Diretoria Geral, e Evaldo Tacho Júnior, estatístico.

Foram apresentados os tipos de planejamento, como alcançar visão e missão institucionais e o passo-a-passo para a elaboração do plano de atuação e metas.   “O planejamento estratégico para conseguir alcançar seu êxito é necessário o cumprimento das metas definidas, para assim, consequentemente atingir os objetivos estratégicos”.

Participaram do treinamento 20 servidores, que analisaram novamente o Planejamento Estratégico 2015-2020 do TRE-TO, apresentado pela servidora Renata Sena.  “O treinamento foi maravilhoso, necessário e eficaz, devemos conhecer a fundo o planejamento e esse deve ser um tema constante para todos os servidores, fazendo parte da nossa rotina diária”, afirmou Jacinta Tavares, coordenadora de controle interno e auditoria do Regional.

Num segundo momento o tema foi trabalhado de forma prática, onde os servidores utilizaram o sistema GpWeb de acompanhamento dos projetos e atividades. “O sistema dá um direcionamento da evolução dos projetos, plano de ações e indicadores associados ao Planejamento Estratégico do TRE, bem como aos projetos relacionados das secretarias de Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas e Plano de Logística sustentável”, explicou Evaldo Tacho.

Para o coordenador de Material e Patrimônio Márcio Santiago a capacitação foi fundamental para a eficiência do trabalho desenvolvido. “Muitas vezes trabalhávamos no sistema GpWeb apenas com os nossos indicadores, sem conhecer profundamente  os  objetivos de todo o planejamento, hoje tivemos a oportunidade de aplicar os conceitos na prática”.

 

 ASCOM TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido