TRE-TO encerra auditoria externa e entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral

TRE-TO encerra auditoria externa e entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral

Auditoria 2017
Auditoria é encerrada e TRE-TO entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral (Fotos: Lucas Nascimento)

Durante quatro dias o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passou por auditoria externa e agora a instituição entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral, passando da Norma ISO 9001:2008 para a versão 2015, ainda mais criteriosa no  atendimento aos clientes da Justiça Eleitoral.

 

A reunião de encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/10), entre o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, o auditor líder Eduardo Tortorette, secretários, coordenadores e assessores.  O diretor-geral agradeceu o empenho de cada um dos servidores e disse que a instituição se preocupa com a melhoria contínua dos processos de trabalho. “É sempre bom termos um olhar externo, pois isso nos ajuda a enxergar o andamento de cada um dos processos que estamos inseridos. Agradeço a cada um dos colegas que se preocuparam em mostrar o que fazemos e como fazemos com qualidade”, avaliou.

 

O auditor Eduardo Tortorette, após entregar o resultado da auditoria, apontou apenas três recomendações de melhoria, as quais serão tratadas com plano de ação para o aperfeiçoamento.  Tortorette disse que, “foram dias de aprendizado e espera ter agregado valor ao trabalho na instituição. Espero, de verdade, que a auditoria tenha suprido a necessidade de vocês, pois a auditoria retrata o resultado do trabalho da equipe, mostrando os caminhos para a melhoria contínua”, avaliou.

 

Para a assessora de pesquisa estratégica e qualidade, Silvia Helena, o resultado é gratificante, pois, as unidades do Tribunal trabalham  em um padrão muito alto de qualidade . Silvia explicou como serão realizados os trabalhos de agora para frente. “Vamos corrigir as recomendações que foram propostas no relatório e trocar a certificação 2008 pela 2015. Para o eleitor isso significa dizer que a Justiça Eleitoral está com o olhar totalmente voltado para ele, para saber se suas necessidades estão sendo atendidas dentro dos requisitos da Norma. Com o resultado vamos monitorar os processos com mais  cuidado, inclusive gerindo os riscos da instituição a partir de então”, avaliou.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido