TRE-TO recebe auditoria externa para validação de certificação ISO 9001:2015

TRE-TO recebe auditoria externa para validação de certificação ISO 90012015

SGQ TRE-TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passará, entre os dias 17 e 20/10, por auditoria externa para validação da certificação ISO 9001:2015. A ação anual é feita para garantir a contínua eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade da Justiça Eleitoral. O Tribunal será auditado pelo profissional Eduardo Tortorette da empresa QMS Certification Services, organização de origem australiana com atuação global.

O objetivo é determinar a capacidade e eficácia do sistema de gestão da organização para garantir a conformidade contínua com o cliente, requisitos estatutários e regulamentares e o cumprimento dos seus objetivos específicos em conformidade com o sistema de gestão e os critérios estabelecidos.

“O Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ/TRE-TO entra agora no seu 5º ciclo de certificação,  sendo que o início dessa nova fase coincide com a migração para os novos requisitos estabelecidos na NBR ISO 9001:2015. Nos dias 17 a 20 de outubro,  cumpriremos mais uma etapa rumo à recertificação  deste Regional à luz dos novos requisitos da norma em referência.  Precisamos obter êxito nessa auditoria externa.  Para tanto,  faz-se necessário o envolvimento de todos”, destaca Silvia Helena dos Santos, assessora de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade (ASPEQ).

Durante os quatro dias serão realizadas as avaliações de conformidade do sistema de gestão dos processos de: planejamento estratégico, planejamento para eleições, comunicação, orçamento, logística para zonas eleitorais, atendimento ao eleitor, cadastro de eleitores, infraestrutura tecnológica, ouvidoria,  trâmite processual judicial de 1º e 2º grau, inspeção, gestão de bens e serviços, gestão de pessoas, gestão de urnas, votação, votação paralela, apuração, prestação de contas eleitorais e diplomação.

A reunião de abertura acontece na terça-feira (17/10), das 8h às 8h30, na sala de reunião da presidência e na sequência iniciam as avaliações pelo processo de Planejamento Estratégico do Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO. O encerramento das avaliações está previsto para as 16h30, da sexta-feira, dia 20, quando será repassado o resultado da auditoria.

Miranorte

A auditoria também será realizada na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, primeiro cartório a passar por auditoria com base nos requisitos da Norma NBR ISSO 9001. O auditor Eduardo Tortorette estará na ZE na quarta-feira (18/10) das 8h às 12h, sendo avaliado o Processo Finalístico: atendimento ao eleitor.

 

(ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido