Servidores das Zonas Eleitorais compartilham boas práticas durante Planejamento das Eleições

Servidores das Zonas Eleitorais compartilham boas práticas durante Planejamento das Eleições

Servidores das Zonas Eleitorais compartilham boas práticas durante Planejamento das Eleições

A manhã de trabalho desta terça-feira  (19/9) do Planejamento Integrado das Eleições 2018 foi marcada pela troca de experiências entre os servidores das 35 zonas eleitorais do Tocantins. Até o fim do dia a programação estará voltada para as equipes das ZEs, com foco no aprimoramento das atividades do processo eleitoral.

O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, esteve na sala de treinamentos e ressaltou a importância da união de forças em prol de um bom planejamento. "Todos vocês estão imbuídos para dar o melhor de si e aperfeiçoar o sistema de planejamento, isso é muito importante porque temos a consciência do presente, olhando para o horizonte e projetando o nosso futuro", disse o desembargador  aos servidores.

Temas como o uso do PADLOG  (sistema de planejamento de atividades), armazenamento e consumo de materiais foram tratados por meio de apresentações coordenadas pelos próprios servidores.

Samir Almeida, chefe do Cartório da 11º ZE de Itaguatins, abriu a manhã trazendo boas práticas no uso do PADLOG. "É um sistema de gestão criado pelo TRE para auxiliar no planejamento e na execução das tarefas mais importantes da nossa justiça especializada", afirmou.

Já as utilidades do Sistema de Gestão Integrado das Eleições foram repassadas pelos chefes de Cartório da 7ª ZE de Paraíso do Tocantins, Alex Reis e 14º ZE de Alvorada, Devarte Rocha Junior.

O encontro, que segue com programação até o próximo dia 25/9, é um momento que  todos têm a oportunidade de aprimorar as atividades, além de  corrigir e/ou evitar falhas que possam comprometer as eleições, por meio do monitoramento das atividades que compõem o processo eleitoral.

A coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Kathiene Pimentel, explicou que para o planejamento das eleições 2018 foram  convidamos os servidores dos cartórios para ministrar os treinamentos, "o que possibilitou a economia de recursos com a contratação de palestrantes, bem como uma maior interação e troca de experiências entre as Zonas Eleitorais, além da valorização do conhecimento desses que são os maiores conhecedores das atividades que integram  o processo eleitoral".

Durante a tarde será trabalhado o planejamento do processo de logística para as zonas eleitorais.

 

 

ASCOM TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido