Justiça Eleitoral firma parceria com CRC-TO para capacitação em Prestação de Contas Eleitorais

Justiça Eleitoral firma parceria com CRC-TO para capacitação em Prestação de Contas Eleitorais

Assinatura termo de Cooperação EJE e CRC - TO
Diretora da EJE, desembargador Ângela Prudente e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Norton Thomazi (Fotos: Lucas Nascimento)

A Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), firmou parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) para oferecer aos profissionais da contabilidade capacitação sobre prestação de contas eleitorais 2018. O Termo de Cooperação Mútua foi assinado na tarde desta terça-feira (10/04), entre a corregedora eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargadora Ângela Prudente e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Norton Thomazi.

A diretora da EJE explicou que a parceria será desenvolvida por meio de curso presencial para os profissionais de contabilidade do Tocantins, com abordagem nas mudanças legislativas. “A capacitação trabalhará legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas de campanhas eleitorais de candidatos e partidos políticos, com as inovações da Reforma Eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimentos das dúvidas sobre o tema”, disse.

O presidente do CRC, Norton Thomazi disse que é necessário buscar atualização sempre tendo em vista as constantes mudanças que acontecem na legislação. “Essa parceria é bem-vinda porque vai orientar o profissional sobre a forma correta de gastar os recursos empregados na campanha”, explicou.

A assinatura do termo de cooperação integra as ações da 2ª Jornada Eleitoral, promovida pela EJE-TO.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido