Projeto Audiências Públicas: A lei de Acesso a Informação envolve universitários de Goiás

Projeto Audiências Públicas: A lei de Acesso a Informação envolve universitários de Goiás

Projeto Audiências Públicas: A lei de Acesso a Informação envolve universitários de Goiás

A Justiça Eleitoral, por meio da Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO), em parceria com a Ouvidoria de Goiás, realizou na última quarta (18) e quinta-feira (19/4), o Projeto Audiências Públicas: “A Lei de Acesso à Informação e o Exercício de Cidadania”, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e no mezanino da Universidade Salgado Filho (UNIVERSO), respectivamente.

O evento é uma iniciativa da Ouvidoria do TRE-TO que vem se prontificando a visitar outros Regionais levando as audiências para os acadêmicos que atuarão como multiplicadores de informação.

Para o Ouvidor do TRE-TO, juiz Agenor Alexandre da Silva, “nas faculdades de Direito os alunos podem multiplicar a ideia de fiscalização de seus municípios. Se o cidadão começar a fiscalizar os gastos e a destinação do dinheiro público do seu município já colaboraria para a construção de uma sociedade melhor”.

Como representantes do TRE-TO estavam presentes, o responsável pelo projeto e ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva, o assistente Henrique Romero e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral, Denilson Mariano. Além deles, no local participaram como representantes do TRE de Goiás, o ouvidor Fabiano Abel de Aragão Fernandes, a assistente Maria Cecília Féliz e Vanessa Vaz, bem como a secretária judiciária, Flávia de Castro Dayrell, representando o Diretor-geral.

O ouvidor do TRE-GO, Fabiano Fernandes, avaliou o evento como positivo, sobretudo no meio acadêmico, e acrescentou, “o trabalho das ouvidorias tem assumido um viés proativo em que o órgão não só recebe as reclamações, mas também, em certa medida, promove uma solução e através de um encaminhamento direto às autoridades competentes a questão é resolvida”.

 

ASCOM TRE-TO com informação da comunicação do TRE-GO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido