TRE-TO autoriza funcionamento de Comitê de Segurança Institucional

TRE-TO autoriza funcionamento de Comitê de Segurança Institucional

TRE-TO autoriza funcionamento de Comitê de Segurança Institucional
Foto: Lucas Nascimento

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) publicou nesta terça-feira (24/4) a portaria nº 174/2018 que instaura o Comitê de Segurança Institucional (CSI) para as Eleições Suplementares para governador e vice-governador do Estado do Tocantins e para as Eleições Gerais 2018. O objetivo é garantir a celeridade e segurança do processo eleitoral, visando garantir o direito ao voto do cidadão e a execução de ações e políticas de segurança para o bom andamento das Eleições.

A portaria instituída pelo presidente, desembargador Marco Villas Boas, designa o juiz membro Rubem Ribeiro de Carvalho, para presidir o Comitê e o servidor Marcos Leôncio, que exerce função de Analista Judiciário e Inspetor de Segurança Judiciária, para secretariar o mesmo.

O Comitê contará também com representantes dos poderes responsáveis pela segurança pública (Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar do Tocantins e Corpo de bombeiros do Tocantins), o Comitê ainda é autorizado a convidar outras autoridades para participar das reuniões e planejamento das atividades durante o pleito.

O CSI

O Comitê de Segurança Institucional atua desde 2012, como uma parceria entre o TRE-TO e as forças de segurança pública. Com a publicação da Portaria nº 174/2018, o CSI entra em funcionamento nesta terça (24)  e segue até a conclusão das Eleições Gerais de 2018, buscando garantir a lisura do processo eleitoral, proporcionar celeridade e segurança na tomada de decisões relacionadas às ocorrências policiais que possam surgir durante o andamento do pleito.

 

Thayná Neiva – estagiária/Revisão Kézia Reis ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido