Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vence prêmio ABAP de Sustentabilidade

Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vence prêmio ABAP de Sustentabilidade

Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vence prêmio ABAP de Sustentabilidade
Diretor-geral, José Machado e a coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Wagna Cristiane, recebem prêmio ABAP de Sustentabilidade (Fotos: Lucas Nascimento)

Além de realizar eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins tem a  missão institucional de cuidar do meio ambiente e promover ações para melhorar a qualidade de vida dos servidores e público externo. Por meio do Plano de Logística de Sustentável, o TRE-TO vem construindo e repensando a gestão dos resíduos sólidos, a coleta seletiva do lixo, o processo de compras e licitações, bem como o fortalecimento da comunicação institucional para conscientizar e fomentar atitudes ambientalmente corretas entre seus clientes.

O trabalho está se consolidando e um dos resultados foi o Ouro no Prêmio ABAP de Sustentabilidade, na categoria Personalidades. A solenidade de entrega da premiação aconteceu na noite desta terça-feira (4/12), no auditório da Fieto, em Palmas, com a presença do diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, da coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Wagna Cristiane, da assessora de Comunicação Social, Kezia Reis e da jornalista Lília Mara.

“A premiação é importante para demostrar à sociedade que o TRE se preocupa com a sustentabilidade e procura minimizar os impactos ambientais provenientes das atividades que realiza. Também é uma forma de incentivar os outros órgãos públicos a adotar a gestão ambiental dentro da sua organização. De janeiro a outubro deste ano, mesmo com a realização de quatro turnos de eleições, conseguimos economizar o equivalente a R$ 160.000,00 com a redução do consumo de energia, água e papel A4. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, explicou a coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Wagna Cristiane.

Prêmio ABAP

O prêmio é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), para conhecer, reconhecer pessoas, instituições e empresas que, com criatividade, colaboram para a promoção da sustentabilidade e estimular o progresso dessas ações. A disputa contou com 26 cases e projetos do setor da indústria, comércio, serviço, agronegócio, ONGs e empresas governamentais inscritos em cinco categorias. As peças foram avaliadas por júri técnico no início de novembro.

Além do resultado da premiação, o evento também contou com anúncio especial para destaque sustentável na categoria anunciante do ano. Além do TRE-TO, participaram da premiação, o Tribunal de Justiça, Grupo Toctao, Ferpam, Da Família, Prefeitura de Araguaína, Prefeitura de Porto Nacional, Prefeitura de Gurupi, BRK Ambiental, Marca Motors, Viva o Verde, SICREDI, Telefônica VIVO, Instituto Ecológica, Governo do Estado, Ramis Tetu, SESC, Sebrae, Desenvolverde Paisagismo e Cerâmica Milenium.

 

 Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido