Presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, recebe Título de Cidadão Tocantinense

.

Presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, recebe Título de Cidadão Tocantinense

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, recebeu nesta terça-feira (4/11), o Título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Tocantins, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.


Villas Boas usou a palavra e discursou em nome dos demais agraciados. Ao relembrar a história de criação do Tocantins e as ações realizadas pelos diversos segmentos da sociedade para consolidar o Estado. “É com muita alegria que recebo essa honraria e agradeço à presidência desta Casa de Leis por tão nobre título. A história do nosso Estado é marcada pela luta de várias pessoas que aqui chegaram e acreditaram no potencial dessa região. Receber tão importante título nos inspira e motiva a continuar trabalhando para consolidar a democracia em nosso País”, afirmou.

Receberam a honraria o prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-governador Moisés Avelino (MDB); a promotora de Justiça Maria Roseli Pery; o procurador de Justiça, Alcir Raineri; o presidente da Fecomércio, Itelvino Pesoni; o procurador de Justiça, Ricardo Vicente da Silva; o defensor público geral Murilo da Costa Machado; a empresária Rosângela França; o vice-diretor da Faculdade Católica Dom Orione; e o membro da Academia Tocantinense de Letras, José Francisco Concesso.

Também foram agraciados o capitão de mar e guerra, ex- comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins, Vilmar Fortuna; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o pastor e ex-deputado Pedro Lima; a empresária Denize Cardoso; o pastor Francisco Onildo; o atleta profissional de jiu-jitsu, Roniedson Andrade; o médico Antônio de Deus; o doutor em Biologia e ex-secretário de Estado, Divaldo José da Costa; o empresário Darci Garcia; e o músico Waldemar de Carvalho. 

Completam a lista o médico Renato Rezende; o conselheiro do Tribunal de Contas, Alberto Sevilha; o advogado de Araguaína, Paulo Roberto; o diretor superintendente do Sebrae, Omar Henemann; o engenheiro agrônomo e chefe-geral da Embrapa por sete anos, Carlos Magno Campos; o professor e advogado Sady Boéssio Pigatto; o jornalista Wolfgang Teske; o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques; e a vice-prefeita e atual vereadora de Araguatins, Doralice Lima Pereira.
Participaram da entrega dos títulos os deputados Toinho Andrade (PHS), Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PT), Valdemar Júnior (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

 

Lília Mara - ASCOM TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes