Servidores do TRE-TO são treinados para atuarem como brigadistas

.

Servidores do TRE-TO são treinados para atuarem como brigadistas
Foto: Lucas Nascimento - ASCOM TRE-TO

Com o auxílio dos subtenentes do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Rogério de Sousa e Fernando dos Santos de Souza, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) iniciou na última sexta-feira (7/12) a capacitação de servidores para atuarem como brigadistas. O curso acontece para uma segunda turma nesta segunda-feira (10/12), a partir das 11 horas. Ao todo serão treinados mais de 70 servidores, divididos em duas turmas. Estão sendo repassados conhecimentos teóricos e práticos sobre primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, noções de abandono de área e controle de pânico.

Ao iniciar a capacitação, Rogério destacou a importância da formação de brigadistas para a segurança pessoal e do patrimônio, nesta ordem. “Este treinamento tem grande importância levando em consideração que as edificações têm que se enquadrar nos normativos locais e estaduais para que elas tenham um funcionamento adequado, bem como ao considerar que instruídos e com o conhecimento conseguimos proteger nosso local de trabalho e as pessoas que o frequenta, além de carregarmos isso para nossa vida como ensinamento, e conseguirmos nos preparar ou pelo menos ter uma noção do que fazer em uma situação de princípio de incêndio ou de um acidente”, destacou.

Dentre o conteúdo repassado aos servidores estão as atribuições e as ações dos brigadistas, como se dá a propagação do calor, quais as classes de incêndios e tipos de extintores e equipamentos utilizados no combate ao foco de incêndio, bem como os procedimentos e recomendações de segurança.

Além do conteúdo de combate a incêndio, também foram repassados conhecimentos de suporte básico à vida e as formas de procedimento nos mais variados tipos de acidentes e intercorrências, como parada respiratória, cardíaca ou cardiorrespiratória, hemorragias, fraturas, queimaduras, desmaio, crise epiléptica, entre outros.


 (ASCOM TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido