Cidadão já pode se cadastrar como Mesário Voluntário e atuar nas Eleições 2018

.

Mesário voluntário

Eleitores que têm interesse em ser Mesário Voluntário nas eleições de 2018 já podem se cadastrar no cartório da sua região ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O mesário voluntário é fundamental para a realização do pleito, em cada eleição a Justiça Eleitoral tocantinense conta com a participação de mais de 16 mil cidadãos para garantir a eficiência deste grande evento democrático.

O cadastro de Mesário segue até próximo à data das eleições, mas é recomendado manifestar interesse o quanto antes, pois a partir de julho, já começam ser feitas as seleções.

Quem pode ser mesário

Para fazer parte desta equipe é necessário ter mais de 18 anos, não ser candidato ou ter qualquer relação com partidos políticos e não desempenhar cargos de confiança no Executivo, ser autoridade ou agente policial.

Vantagens

Além de contribuir com a democracia, o cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento. Para alunos de Faculdades e Universidades as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.

Saiba mais sobre o mesário voluntário e cadastre-se aqui.

 

ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido